BBB 22: Lista de participantes será divulgada nesta sexta-feira (14)

O anúncio foi feito na noite de ontem (12), pelo apresentador do BBB 22 Tadeu Schimidt, no intervalo da novela

O segundo dia mais esperado pelos amantes de reality show está chegando, é o “Big Day”, dia em que é divulgado a lista de participantes que vão estar no Big Brother Brasil (BBB 22). O Brasil conhecerá os brothers e sisters da casa mais vigiada do Brasil, amanhã (14), ao longo da programação da TV Globo.

O novo apresentador do programa, Tadeu Schimidt, divulgou a data na noite de ontem (12), em uma chamada durante o intervalo da novela “Quanto mais vida, melhor”.

“Quer conhecer as novas caras que vão estar no BBB22? Por enquanto eu só posso adiantar essa cara aqui”, iniciou Tadeu na chamada. “Porque a galera que vai para dentro da casa mesmo nós vamos conhecer juntos no ‘Big Day’, que é aquele dia inteirinho dedicado à apresentação dos nossos novos melhores amigos – ou não, né? Vai saber! É sexta-feira, ao longo de toda a programação. Até lá!”.

Covid-19 no BBB 22

Em comunicado, também feito no dia de ontem (12), a TV Globo informou que três do participantes do “BBB 22”, testaram positivo para a Covid-19, mas não serão substituídos. Entretanto, no recado direcionado para a imprensa, a emissora diz que eles seguem em isolamento e vão se unir aos outros participantes, quando forem liberados pelos médicos, após liberação dos médicos.

“Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia – item obrigatório para a participação no reality –, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. Mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão (isolados) até que seja seguro deixarem o isolamento. Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp