Ex- Facção Central passa na prova da OAB

O rapper Eduardo Taddeo, ex-vocalista do Facção Central, agora é advogado. A novidade foi publicada por ele nesta quarta-feira (12/1) nas redes sociais. Além de compartilhar o resultado do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com a aprovação, o músico reforçou que a “periferia não está limitada apenas a conquistas na música ou no esporte”.

“Sempre afirmei nos meus raps e palestras que as pessoas da periferia não são limitadas apenas às conquistas na música ou no esporte. A nossa única diferença para a playboyzada é que eles herdam as facilidades e nós a fome e os tiros da polícia”, escreveu

Eduardo Taddeo é considerado um dos mais influentes do rap nacional. Ao lado de Dum-Dum e Eric 12, o artista buscava trazer nas rimas reflexões problemas sociais como: desigualdade, violência policial e crime.

Ainda na publicação, Eduardo diz ter provado na prática o pensamento que sempre defendeu.

“Hoje comprovei na prática que esse pensamento que tanto defendi e defendo não é teoria ou falácia, e sim a mais pura verdade. Depois de 5 anos de um intenso e tenso curso de direito, fui aprovado no exame da OAB. Para desespero do sistema, o filho da pedinte lá do cortiço do centro de São Paulo, além de rapper, agora é Doutor!”, finaliza.

O rapper deixou o Facção Central em 2013, para seguir carreira solo. No ano seguinte lançou um disco e passou a realizar palestras por todo o país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Tuca Andrada: Ator brasileiro compartilha sua visão nas redes sociais

Tuca Andrada, renomado ator brasileiro, compartilhou em entrevista a sua visão sobre suas manifestações nas redes sociais. Além de sua presença marcante na TV, cinema e teatro, Tuca se destacou por se posicionar de forma ativa nas plataformas digitais, exercendo seu direito como cidadão para abordar temas que impactam o Brasil. Seja no âmbito político ou social, ele utiliza as redes sociais como um canal para expressar suas opiniões de forma transparente.

Durante sua estadia em Brasília com a peça “Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo”, o ator revelou em entrevista ao Metrópoles como encara suas manifestações nas redes sociais, destacando que se sente covarde caso não se pronuncie. Tuca Andrada enfatizou que não se considera um militante, mas sim um cidadão que exerce seu direito de expressão em um país com altas cargas tributárias.

Para Tuca, a liberdade de expressão foi muito prejudicada durante a ditadura, levando as pessoas ao medo de se manifestar. No entanto, ele enfatiza a importância de se posicionar em momentos políticos como os atuais, mesmo enfrentando possíveis retaliações. O ator ressalta que levanta bandeiras como cidadão brasileiro, sem vinculações partidárias, utilizando sua voz para opinar sobre questões relevantes.

Ao enfrentar controvérsias nas redes sociais devido a suas opiniões divergentes, Tuca Andrada destaca a negatividade presente na internet. Ele compartilha que muitas vezes opta por abordar situações de forma humorada e evita responder a comentários que despertam raiva. Mesmo com contas derrubadas, o ator mantém sua postura e humor diante das adversidades, abrindo novas contas para seguir se posicionando.

Refletindo sobre a necessidade de regulação nas redes sociais, Tuca Andrada ressalta a importância de controlar o discurso de ódio e informações prejudiciais veiculadas online. Ele enfatiza a relevância de estabelecer limites para evitar a disseminação de conteúdos nocivos. Como defensor de uma regulação adequada, o ator destaca a importância de preservar um ambiente virtual saudável e responsável.

Para ficar atualizado sobre as novidades do universo dos famosos e entretenimento, acompanhe o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Mantenha-se informado sobre as últimas notícias e curiosidades do meio artístico seguindo o perfil oficial. Contemple a diversidade de conteúdos disponíveis e mergulhe no mundo fascinante dos famosos e da cultura pop. Acompanhe de perto as novidades e emoções que movimentam esse universo tão cativante.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp