Vídeo: Veja a primeira criança vacinada contra Covid-19 em SP

A primeira criança vacinada no Brasil é o Davi Seremramiwe Xavant, indígena de 8 anos, que recebeu a dose infantil da Pfizer nesta sexta no Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP). O garoto é natural de Mato Grosso, mas mora atualmente na cidade de Piracicaba (SP).

A vacinação aconteceu como uma solenidade e outras crianças também vacinaram no local.

Nesta primeira etapa da campanha, serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas. Somente este público soma 850 mil doses.

Doses

A primeira remessa de doses da vacina infantil da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13). No lote, vieram 1,2 milhão de vacinas destinadas ao governo brasileiro para distribuição aos estados e municípios, seguindo o critério populacional.

Ao todo, o Brasil deve receber 4,3 milhões de doses em janeiro. Para fevereiro, a expectativa é que a Pfizer entregue mais 7,2 milhões de doses e, em março, mais 8,4 milhões de imunizantes. O esquema vacinal para crianças é composto por duas doses com intervalo de oito semanas.

Goiânia

O prefeito Rogério Cruz reforçou a importância da vacinação das crianças:

“A imunização de nossas crianças representa mais um passo em direção à superação da batalha contra a Covid-19. Pedimos aos pais e responsáveis que fiquem atentos às datas e locais de vacinação. Somente o esforço coletivo trará o resultado que desejamos”, destaca o prefeito

Os locais de vacinação infantil na capital foram disponibilizados pela prefeitura. Serão 15 postos de vacinação com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h, e aos sábados das 8h às 16h, sem agendamento.

Locais de vacinação das crianças:

  • Centro Municipal de Vacinação (CMV)
  • CS Cidade Jardim
  • Ciams Novo Horizonte
  • UPA Novo Mundo
  • USF Goiânia Viva
  • USF São Francisco
  • USF Jardins do Cerrado IV
  • USF Leste Universitário
  • USF Parque Santa Rita
  • USF Jardim Guanabara I
  • USF São Judas Tadeu
  • USF Alto do Vale
  • USF Vila Mutirão
  • USF Boa Vista
  • USF Recanto das Minas Gerais

Veja o vídeo da criança recebendo a vacina:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp