As eleições para o governo do Estado ocorrerão em outubro do próximo ano, mas as discussões para o nome a ser lançado pela oposição se iniciaram já no início deste ano.
Os nomes mais ventilados nos bastidores são do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) e do senador Ronaldo Caiado (DEM). O embate ganhou destaque no primeiro semestre, mas está longe de uma definição. “Sairá no momento oportuno”, afirmou o deputado estadual Lívio Luciano (PMDB), em entrevista ao jornal Diário do Estado. (Confira a entrevista completa acima).
De acordo com Lívio, o momento é prematuro para a escolha. “Essa é uma discussão que está se iniciando no partido”, disse.
A preocupação mais latente, segundo o deputado, é constituir um nome em união. O parlamentar afirma que a oposição não pode mais “brincar de fazer eleição”.
“O que eu posso dizer é que é importante a oposição estar unida em Goiás. Nós não podemos mais brincar de fazer eleições. Vaidades partidárias não podem mais se sobrepor àquilo que é mais importante. Nas eleições que disputamos de forma desunida, perdemos. Então, temos que buscar a união da oposição no Estado de Goiás. Não está na hora de saber o nome que vai concorrer. É hora de conversar a união”, salientou.
Questionado sobre o nome que mais desponta neste momento, Lívio Luciano preferiu se esquivar. “Mesmo se eu visse, não falaria. Se falasse, estaria atrapalhando a união que tanto prego”, completou.