Justiça rejeita pedido de prisão contra William Bonner por incentivar vacinação

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios rejeitou, neste domingo (16), uma ação que pedido de prisão feito contra o jornalista e apresentador William Bonner, da TV Globo, por incentivas a vacinação contra a covid-19 em crianças e adolescentes.

O pedido foi assinado por Wilson Issao Koressawa, promotor de Justiça, que acusou Bonner de participar de uma suposta organização criminosa por outros profissionais da emissora, para falar sobre os impactos positivos da vacina no combate à pandemia.

Sem provas, Koressawa ainda afirmou que o apresentador cometeu crimes de indução de pessoas ao suicídio, de causas epidemia e de ”envenenar água potável, de uso comum e particular, da substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo”. E pediu que Bonner fosse proibido de ”incentivar a vacinação obrigatória de crianças e adolescentes e a exigência de passaporte sanitário”.

A juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley classificou a ação como descabida, afirmando que a iniciativa se assemelha a panfletagem política ao reproduzir teorias conspiratórias sem qualquer lastro científico e jurídico.

“O Poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa -quando não incendiados- por parte das instituições, sejam elas públicas ou não”, diz Foley.

A magistrada ainda destacou que o autor não tem legitimidade de pleitar a prisão preventiva, uma vez que os crimes citados são de ação penal pública, e diz que a representação é incompatível com a vara criminal à qual foi submetida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Dado Dolabella corta cabelo após pressão da família: enteado de Wanessa Camargo influencia decisão do ator

Dado Dolabella decidiu abandonar o cabelo grande que manteve por anos, após “pressão” da família. O ator filmou o momento em que estava prestes a cortar o cabelo e revelou que foi incentivado por José Marcus, enteado de 12 anos de idade, filho de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz, e pela filha, Ana Flor, de 13 anos. Em um primeiro momento, José Marcus criou uma enquete em que apenas 8% das pessoas votaram para que Dado continuasse com o cabelo grande.

No vídeo publicado pelo ator, é possível ver a interação com as crianças e a decisão do corte a ser feito. Enquanto José Marcus sugeriu um undercut, com cabelo curtinho nas laterais e um topete, Wanessa Camargo pediu para ser mais cauteloso com a tesoura. Ana Flor concordou em começar com um corte mais básico, para depois decidir o próximo passo. Apesar de toda a tensão no ar, Dado não demostrou muita empolgação com a mudança.

Apesar dos pedidos dos filhos, até o momento não foi revelado o resultado final do corte de cabelo de Dado Dolabella. Nas redes sociais, o ator causou alvoroço ao anunciar como jurado do Miss Brasil. Além disso, ele rebateu críticas por seu namoro com Wanessa Camargo, compartilhando momentos descontraídos do casal em viagens e reuniões familiares. Wanessa Camargo, por sua vez, detalhou o reencontro com Dado Dolabella, demonstrando uma certa ansiedade.

Para mais novidades sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e acompanhe de perto as últimas notícias e curiosidades sobre seus artistas favoritos. Esteja sempre atualizado com os acontecimentos mais recentes e acompanhe de perto a vida das personalidades mais famosas do momento. Fique por dentro de todas as novidades e não perca nada do mundo dos famosos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp