Suspeitos de torturarem família e filmarem agressões são presos, em Valparaíso de Goiás

Três homens suspeitos de torturar uma família e filmar as agressões, foram presos nesta segunda-feira (17) em Valparaíso de Goiás pela Polícia Civil. Segundo investigações, os suspeitos cometeram o crime logo após uma briga de trânsito, no último dia 2 de janeiro, por volta das 2h30, no bairro Jardim Ipanema.

No vídeo gravado e publicado pelos suspeitos, um homem é humilhado enquanto sua família é mantida em cárcere privado. As imagens teria sido feito para que a vítima ‘servisse de exemplo’.

“Quem manda na quebrada é nois! Eu te dou três dias para você se mudar daqui. Não vou te matar, pra tu servir de exemplo”, diz um dos suspeitos no vídeo, que foi divulgado nas redes sociais. De acordo com a polícia, além dos três homens já presos, outros dois são procurados pelos agentes suspeitos de terem participado do crime.

Vítima agredida e família em cárcere privado

De acordo com a polícia, o homem que aparece no vídeo foi espancado violentamente pelos cinco suspeitos. Além disso, a família dele foi mantida em cárcere em um quarto. Tudo aconteceu devido a uma discussão de trânsito com um dos suspeitos.

Além das agressões, o grupo roubou objetos das demais pessoas que estavam trancadas. As imagens chocantes foram gravadas e postadas nas redes sociais. No vídeo, os homens se dizem integrantes de uma facção criminosa.

Após a publicação das imagens, agentes civis identificaram três dos cincos coautores do crime. Com um deles, foi apreendido uma balança de precisão e um rádio comunicador.

Ainda segundo a corporação, dois dos três indiciados possuem passagens por crimes contra o patrimônio, sendo que um destes está em regime aberto. Os investigadores também acreditam que, além dos crimes, os suspeitos comandam uma série de roubos feitos no bairro Jardim Ipanema.

Três dos suspeitos estão detidos no presídio local, onde aguardam a conclusão das investigações. Todos eles devem responder pelos crimes de tortura, roubo com restrição de liberdade e organização criminosa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp