Mulher é arremessada a 3 metros após ser atropelada, em Goiânia

Uma mulher foi arremessada a 3 metros de distância e ficou gravemente ferida após ser atropelada na manhã desta segunda-feira (17). O acidente aconteceu na Avenida Leste Oeste, na altura do bairro Goiá, em Goiânia. Ela estava atravessando na faixa quando foi atingida.

Segundo informação de testemunhas, o condutor do veículo Kia Picanto, envolvido no acidente, trafegava na pista da esquerda pela Avenida Leste Oeste, sentido Cidade Jardim, quando deparou-se com a vítima, de 41 anos, atravessando a avenida. Apurações apontaram que o sinal semafórico estava verde para o condutor do veículo e que a vítima não respeitou o sinal que estava aberto para a passagem dos veículos.

Com o impacto da colisão frontal, a vítima foi arremessada à uma distância de três metros do loca e caiu na pista central, sofrendo grave lesões pelo corpo, inclusive traumatismo cranioencefálico (TCE).

Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamado ao local para prestarem os primeiros socorros e encaminharam a vítima até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O estado de saúde da vítima é grave.

Equipes do BPMTRAN, CBM e peritos criminais estiveram no local para que as providências fossem tomadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp