Um caminhão-prancha colidiu nesta terça-feira (18) em uma passarela para pedestres, localizada no povoado de Carlândia, na BR-060. O veículo carregava uma retroescavadeira quando colidiu neste ponto, a 110km de Goiânia.
O impacto causou a destruição parcial da passarela, impossibilitando seu uso até restauração. O caminhão, que transitava no sentido Acreúna-Goiânia, ia de uma propriedade rural a outra e percorreu um total de 11km da rodovia, até o momento do acidente.
Não houve vítimas com a batida e o motorista passa bem. Ele apresentou a documentação do veículo e da carga e ficou comprovado que o condutor estava em desacordo com a autorização que lhe permitia trafegar nas circunstâncias evidenciadas pela rodovia. O homem foi notificado pela infração e um boletim de ocorrência para a reparação dos danos ao patrimônio público foi realizado.
A interdição total da via se deu a partir das 15h30. Mais tarde, a pista foi sendo liberada gradativamente até 18hrs, quando o tráfego já funcionava em meia-pista. A previsão, segundo o DNIT, é que a liberação total aconteça ainda nesta quarta-feira (19).