Moradora reclama de corte no asfalto deixado pela Saneago no conjunto Riviera

O corte no asfalto pela Saneago em Goiânia é muito comum quando são feitos reparos, assim como as reclamações da população. A bronca é com o desnivelamento na pista que causa diversos transtornos, como os que vêm ocorrendo no conjunto Riviera, em Goiânia.

A moradora do setor, Joana Coelho, afirma que havia um vazamento na rua onde mora. Ela e os vizinhos acionaram a empresa e funcionários foram até o local. O conserto demandou a troca do hidrômetro da casa dela e da vizinha, além de uma intervenção que demandou o corte no asfalto. O problema é que o recapeamento feito pela Saneago foi destruído pela chuva.

“Eles rasgaram o asfalto de fora a fora no meio e ficou lá muito tempo esse buraco com poeira, mas depois asfaltaram. Quando as chuvas começaram, a água levou todo o pavimento e o buraco voltou. Fomos atrás das autoridades, mas uma joga a responsabilidade para outra. Enquanto isso, o buraco está lá”, alega Joana.

A dor de cabeça ficou ainda maior porque o local tem causado prejuízos aos veículos, principalmente para o dela, já que o buraco fica em frente à sua casa. “Na hora de sair de casa atrapalha muito. O pneu já furou e o carro sempre leva uma pancada e estraga porque é uma rua movimentada. O trânsito intendo tem feito o asfalto afundar”, reclama preocupada.

Procurada pela reportagem do Diário do Estado, a assessoria da Saneago informou que enviará uma equipe ao local para verificar a situação e, imediatamente, tomar as devidas providências. Apesar disso, a nota informa que podem ocorrer atrasos no conserto “O período chuvoso, naturalmente, prejudica os cronogramas de recapeamento, pois não é possível aplicar o asfalto quando o solo está molhado ou úmido”, ressalva o texto.

Responsabilidade

Desde julho de 2021, o convênio entre Prefeitura e a concessionária de serviços de saneamento básico em Goiás chegou ao fim. E, desde então, a Saneago já disponibiliza à população o serviço que antes era realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). O reparo pode ser solicitado por meio da Central de Atendimento ao Cliente da Saneago pelo telefone 0800 645 0115.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp