Vídeo: Gato precisa de doações para realizar procedimento cirúrgico, após ser resgatado em estado grave sem focinho e com larvas

Um gato foi resgatado com um quadro grave na tarde desta quinta-feira (20/01) por uma Organização Não Governamental (ONG), em Goiânia. O felino foi apelidado com o nome de “Gerald”, pelo abrigo Miu AuAu. O animal precisa passar por um procedimento cirúrgico de risco para remover larvas e reconstruir o focinho. Segundo a ONG, o animal está internado em uma clínica veterinária.

“Não dava pra pensar, não dava pra calcular, não dava pra nada além de correr pra buscar! Eu estou em choque, estamos todas abaladas. Como esse ser chegou a essa situação, não fazemos ideia, mas podemos tentar salvá-lo!”, disse em uma publicação.

Ainda de acordo com o abrigo, a cirurgia do gato é de alto custo e precisam de ajuda para arcar com o procedimento.

“Estamos no vermelho com mais de 100 resgatados e dívidas em aberto desde o ano passado. Quem puder doar, poir favor, use uma de nossas contas ou chave PIX e envie o comprovante no direct do Instagram informando que é para ajudar nas despesas do Gerald. Isso vai ajudar também no nosso controle”.

Doação

Para ajudar nas despesas do procedimento do felino ou ajudar o abrigo com doações, a população pode fazer depósitos nas contas:

CEF
Ag.1009
Op. 023
Conta. 24241-2
Patrícia Sousa Silva
———-
BB
Ag. 3648-x
Variação. 51
Conta Poup. 11.382-4
Bárbara C C Costa
———-
Itaú
Ag.4372
Conta Corr. 44783-1
Patricia Sousa Silva
———-
Bradesco
Ag. 3767
Conta Poup. 1000636-8
Bárbara C C Costa
———-
Santander
Agência. 1268
Conta Corr. 01014119-4
Ana Flávia Amorim Silva
———-
Nu pagamentos S.A.
Ag. 0001
Conta 4790415-1
Patrícia S Silva
CHAVE PIX
[email protected]

Confira o vídeo disponibilizado pela ONG:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp