Na noite de NBA, Curry consegue seu primeiro game-winner no último segundo

Stephen Curry Golden State Warriors NBA

Tricampeão e duas vezes eleito MVP, o armador Stephen Curry segue fazendo história na NBA. Pela primeira vez em sua carreira, o jogador de 33 anos conseguiu um game-winner no estouro do relógio, sacramentando a vitória do Golden State Warriors sobre o Houston Rockets. Além disso, a rodada de sexta-feira (21) na liga de basquete conteve outras dez partidas. Entre elas, o confronto entre Bucks e Bulls.

Os decisivos Curry, Giannis e Harden

Stephen Curry não foi o único atleta decisivo da noite, mas vamos começar por ele. O jogo colocou frente a frente os Warriors, vice-colocados do Oeste, contra os Rockets, o pior time da mesma conferência. Ainda assim, houve um equilíbrio pulsante em quadra, e não foi uma tarefa fácil para a equipe de São Francisco. A disputa estava configurando uma ida à prorrogação, mas eis que brilhou a estrela do craque. No estouro do relógio, Curry conseguiu o arremesso e converteu a cesta, confirmando a vitória dos mandantes por 105×103.

Quem também foi decisivo na rodada foi Giannis Antetokounmpo, do atual campeão Milwaukee Bucks. O grego teve um duplo-duplo de 30 pontos e 12 rebotes, liderando a franquia rumo a um triunfo diante do Chicago Bulls por 94×90. O Brooklyn Nets gostou muito dessa história, pois venceu o San Antonio Spurs por 117×102, reconquistando a liderança da Conferência Leste das mãos dos Bulls. James Harden teve noite mágica, com o oitavo triplo-duplo de sua carreira: 37 pontos, 10 rebotes e 11 assistências.

Demais jogos e próxima rodada da NBA

O terceiro colocado do Leste da NBA tropeçou: o Miami Heat foi derrotado por 110×108 pelo Atlanta Hawks. Ainda na zona de playoffs da mesma conferência, o Philadelphia 76ers também sofreu um revés ao perder para o Los Angeles Clippers por 102×101. Já os Lakers, que vinham de um resultado negativo diante dos Pacers, ganharam do Magic por 116×105. O embate entre Nuggets e Grizzlies, pelo espaço de playoffs do Oeste, terminou com vitória de Memphis por 122×108. As demais partidas ficaram assim: Hornets 121×98 Thunder, Celtics 105×109 Trail Blazers, Wizards 105×109 Raptors, Jazz 111×101 Pistons.

A noite deste sábado (22) reserva mais três confrontos pela principal liga de basquete do mundo. Confira abaixo todos os duelos.

https://twitter.com/NBABrasil/status/1484930864903565322

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Everton é vendido para Grupo Friedkin, dono da Roma, por valor recorde

Alvo de John Textor e 777 Partners, Everton é vendido para grupo dono da Roma

Depois de muitas negociações, o Everton, da Inglaterra, tem um novo proprietário. O Grupo Friedkin, dono da Roma, assinou um acordo para adquirir 98,8% do clube de Liverpool, em uma transação que se aproxima de 500 milhões de libras (R$ 3,9 bilhões). Com a compra finalizada, o bilionário Dan Friedkin lidera o grupo dos Estados Unidos que agora é responsável pelo destino do Everton.

A compra foi aprovada pelas autoridades do futebol britânico após três meses de análise. Em setembro, o acordo foi fechado com Farhad Moshiri, antigo proprietário do clube, que cedeu 94,1% das ações ao Grupo Friedkin. A operação foi considerada um marco para o futuro do Everton, com Marc Watts assumindo como presidente executivo e prometendo uma nova era de estabilidade financeira e crescimento dentro e fora de campo.

O valor total da transação não foi divulgado, mas de acordo com o The Guardian, pode ultrapassar as 500 milhões de libras. O Grupo Friedkin injetou 200 milhões de libras para pagar dívidas e financiar a construção do novo estádio do Everton. Além disso, comprometeu-se a quitar empréstimos anteriores efetuados pela Rights and Media Fundings e pela 777 Partners, antiga proprietária da SAF do Vasco.

A 777 Partners, que chegou a estar envolvida na negociação para aquisição do Everton, enfrenta dificuldades financeiras e processos judiciais nos Estados Unidos. A empresa americana tinha firmado um acordo para comprar a maioria das ações do clube em 2023, mas não conseguiu concluir o negócio. Com a aprovação da Premier League para a venda ao Grupo Friedkin, a situação parece resolvida para o Everton.

Enquanto isso, John Textor, que havia demonstrado interesse na compra do clube inglês, precisou vender sua participação no Crystal Palace para atender às regras da Premier League. A Eagle Football Holdings, empresa de Textor e dona da SAF do Botafogo, não conseguiu concretizar o negócio com o Everton, que agora está oficialmente nas mãos do Grupo Friedkin. Este novo capítulo promete uma nova era para o clube e seus torcedores.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp