Projeto Solidaire tem objetivo de ajudar crianças na volta ás aulas

Com a meta de ajudar mais de 150 crianças neste mês, o Projeto Solidaire está arrecadando material escolar

Para auxiliar no retorno das aulas neste mês, o Projeto Solidaire está arrecadando material escolar para doar para crianças carentes. Até o momento, o projeto está com dois pontos de coleta para receber doações de itens ou kit escolar. Os pontos são: Restaurante Oeste Gourmet, na rua 04, esquinas com rua 03 – Setor Oeste e o Plur Movimento / Rua C-155 – Jardim América.

Com 4 anos de existência, o Projeto Solidaire foi criado por Laura Correa Rocha, que era coordenadora de um outro projeto e resolvi criar o seu. Realizada uma vez por ano, a campanha de material escolar tem o trabalho de arrecadar os materiais ou mesmo o dinheiro e monta kits para entrega.

Entretanto, desde o início da campanha em todo este tempo, o projeto conseguiu ajudar mais de 1500 crianças. Laura conta que o objetivo da ação é diminuir a evasão escolar, por falta de material mínimo para conseguir estudar. Ela também explica que as famílias ajudadas são cadastradas e acompanhadas pelo projeto durante todo o ano.

“As crianças beneficiadas são previamente cadastradas e as famílias já são ajudadas pelo projeto ao longo do ano com alimentação. São famílias que estão em extrema vulnerabilidade e muitas estão na linha da pobreza”, explica Laura.

Segundo o projeto, a próxima entrega de matérias será no dia 25 deste mês e que os que querem ajudar podem contribuir com os materiais em si, ou fazendo doações em dinheiro pelo pix: [email protected]. Contudo, todo valor será revertido para a compra o material junto as papelarias parceiras.

 

Um pouco do material escolar arrecadado. Imagem: Reprodução

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp