Um homem de 30 anos foi preso na noite desta quarta-feira (19) na BR-060, em Goiânia, pelo crime de tráfico de drogas. Além dele, que é químico por formação, sua esposa de 32 também foi levada.
Os dois saíam de Goiânia para Anápolis, quando passaram por fiscalização feita pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF. Ao ser abordado, a equipe policial suspeitou que o condutor apresentava alterações nos sinais psicomotores, tendo em vista a dificuldade do homem em parar o veículo.
Segundo os agentes, ele tinha olhos bem vermelhos, pupila dilatada e dificuldade de responder aos comandos. Aos ser indagado, declarou ter consumido maconha momentos antes de dirigir.
Diante disso, a equipe efetuou uma busca no interior do veiculo e encontrou 4 sacos lacrados com feixe e dentro deles haviam amostras de cinco tipo de drogas diferentes e a quantia de R$ 3.942,00. O condutor afirmou que as drogas eram suas, porém não soube precisar a origem do dinheiro.
O motorista recebeu autuação de trânsito por dirigir sob influência de substância psicoativa, com multa prevista em R$ 2.900. Além disso, ele e a esposa foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde a Autoridade Policial autuou os dois pelo crime de tráfico de drogas e também apreendeu o veículo, conforme prevê a lei de drogas.