NBA: Lakers surpreendem Nets e Warriors vencem terceiro jogo seguido

LeBron James brilha na vitória dos Lakers sobre os Nets NBA

Na noite de terça-feira (25), a NBA serviu aos seus fãs uma quantidade de nove partidas. Entre os confrontos da rodada, um fato que vem se tornando cada vez mais repetitivo: LeBron James com uma grande atuação. Com isso, os Lakers surpreenderam os Nets e triunfaram fora de casa. No duelo entre Warriors e Mavericks, melhor para o time dos Splash Brothers, dupla formada por Stephen Curry e Klay Thompson.

O “Papai LeBron” da NBA

Não há dúvidas de que LeBron James é um dos melhores jogadores da atualidade e um dos maiores da história da NBA. Nesta temporada, a franquia pela qual ele atua não está fazendo jus às suas exibições, e não é raro o jogador ter uma grande atuação, e ainda assim a equipe sofrer um revés. Diante do forte Brooklyn Nets, isso não aconteceu. Com um placar de 106×96, o Los Angeles Lakers passou por cima dos adversários, mesmo jogando fora de casa. James Harden firmou um triplo-duplo de 33 pontos, 12 rebotes e 11 assistências, mas não foi o suficiente para o time de Nova York. Com seus 33 pontos, LeBron chegou à marca de 18 jogos seguidos com mais de 25 pontos marcados.

Vitória dos Warriors e outros jogos

O Golden State Warriors, vice-líder da Conferência Oeste e atrás apenas do Phoenix Suns, alcançou a terceira vitória consecutiva. Em boa fase, a franquia de São Francisco amassou o Dallas Mavericks por 130×92 e brecou o talentoso Luka Dončić. E por falar em atletas talentosos, Joel Embiid liderou o Philadelphia 76ers em um resultado de 117×107 sobre o New Orleans Pelicans, marcando um duplo-duplo de 42 pontos e 14 rebotes, além de quatro assistências.

Os demais confrontos da rodada terminaram desta maneira: Raptors 125×113 Hornets, Pistons 105×110 Nuggets, Wizards 115×116 Clippers, Celtics 128×75 Kings, Rockets 104×134 Spurs e Trail Blazers 107×109 Timberwolves. Você pode conferir os melhores lances da noite por aqui. Nesta quarta-feira (26), a NBA tem seguimento com outros dez embates.

https://twitter.com/NBABrasil/status/1486396151364567047

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Premiação milionária para times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon na Champions Feminina: saiba mais!

A classificação na Champions Feminina rendeu uma premiação milionária aos times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon, com o pior colocado entre os classificados, o Wolfsburg, garantindo um valor significativo. Os times com melhor campanha, Chelsea e Lyon, já acumularam mais de 5 milhões de euros em prêmios, seguidos por Barcelona e Manchester City com 5 milhões de euros. O Barcelona, em jogo contra o Manchester City, conquistou a liderança do Grupo D, garantindo a primeira colocação.

A premiação para os times na Liga dos Campeões Feminina não se limita apenas aos prêmios conquistados na fase de grupos. Times como Real Madrid, Manchester City, Wolfsburg e Arsenal já garantiram um valor pela participação nos playoffs, com a possibilidade de aumentar os ganhos ao avançar para as semifinais e a final. A premiação total para o vencedor do torneio é de aproximadamente 9,1 milhões de reais, que inclui o prêmio pela conquista do título.

Curiosamente, o prêmio destinado ao campeão da Champions Feminina é inferior ao valor arrecadado pelo time feminino do Corinthians em 2024 pela conquista da Copa Libertadores. Apesar disso, a UEFA reservou uma premiação mínima para cada time participante do torneio, incentivando a competitividade e o desenvolvimento do futebol feminino na Europa. Além disso, a entidade aumentou significativamente a premiação para a Eurocopa Feminina de 2025, com um valor total de 41 milhões de euros, visando garantir melhores condições e reconhecimento para as seleções participantes.

A Uefa também determinou que uma porcentagem significativa da premiação da Eurocopa Feminina seja destinada às jogadoras convocadas, reconhecendo o papel fundamental das atletas no desenvolvimento e crescimento da modalidade. A zagueira Magdalena Eriksson, da seleção da Suécia, destacou a importância do progresso para o futebol feminino e a união das jogadoras em busca de avanços na modalidade. Com as mudanças e investimentos em premiações, o futebol feminino na Europa caminha para um futuro promissor e mais igualitário.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp