O goiano Joshua Galvão Nascimento, de 2 anos, que mora nos Estados Unidos, chamou a atenção da web ao aparecer em vídeos fazendo movimentos de taekwondo. Conhecido como ”SuperBaby”, ele aparece nas imagens lutando com o pai e fazendo movimentos de chutes laterais com o pé do peito, conhecido como roundhouse kick. Em outras imagens, o garoto consegue abrir a tampa de uma garrafa pet com um chute.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Apesar da pouca idade, o garoto tem 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais. Alguns dos seus vídeo já chegaram a alcançar 10 milhões de visualizações. Ao G1, O pai dele, Cezar Galvão Nascimento, de 50 anos, que é atleta, contou que começou a treinar o filho a lutar aos 7 meses de vida.
“Teve um dia, ele com sete meses, segurou nas grades do berço e deu um chute. Aquilo já me surpreendeu e comecei a treiná-lo, já o colocando nas artes marciais”, disse o pai.
Os pais do pequeno Joshua são americanos, mas moraram em Goiânia durante cinco anos, período em que o menino nasceu. Cezar Galvão chegou a abrir uma academia de taekwondo na capital, mas voltou para os Estados Unidos com a família, há cerca de um ano.
Após toda a repercussão na web, o garoto foi chamado para participar de um show de talentos infantil nos Estados Unidos, na última segunda-feira (24). A apresentação no programa Steve On Watch surpreendeu todos e levantou mais a fama de Joshua.
“Após a apresentação começamos a receber várias propostas. Inclusive, a Marvel encontrou em contato comigo querendo meu filho em filmes”, disse o pai do garoto.
Cezar Galvão contou que divulga os vídeos do pequeno na internet com o intuito de motivar outras crianças à praticar esportes e também aos pais, para que acreditem nos talentos dos filhos.