Uma boca de lobo na Avenida Mato Grosso do Sul, no Setor Perim, em Goiânia, voltou a preocupar a população da região. A tampa do bueiro está danificada e já havia sido consertada há cerca de um mês, após o problema ser denunciado pelo Diário do Estado. Entretanto, caminhões de uma empresa de tripas quebraram a proteção da vala dias após ser consertada.
Em entrevista ao DE, o aposentado Ari Machado, explicou que os caminhões passam em cima da estrutura para descarregar no deposito, situação que tem danificado a boca de lobo. Para Ari, o bueiro precisa ser fortalecido com barras de ferro para que não possa afundar e provocar um acidente.
“Não temos condições de fazer isso, já que é um trabalho mais difícil. Vamos ter que pagar um pedreiro para colocar um ferro no bueiro e fazer outra tampa. Não adianta somente fazer outra tampa sendo que os caminhões vão quebrar novamente. Além disso, a empresa não deveria estar dentro da cidade. Os produtos que eles usam estão corroendo as paredes e móveis das casas vizinhas”.
Acidente
A família do aposentado teme acidentes envolvendo a sua tia que possui 70 anos de idade. Ari diz ainda que há um ponto de ônibus em frente a vala e os passageiros tem costume passar pelo local correndo para pegar o transporte público.
“A gente quer que a prefeitura tome providências, a boca de lobo fica em frente a casa da minha tia e ela já tem 70 anos. Os netos e bisnetos dele sempre estão em sua casa, lá em um perigo. Outra preocupação é com os passageiros que pegam ônibus na rua e estão vulneráveis a se acidentar no local”, afirmou.
Nota SEINFRA
“Sobre a boca de lobo danificada, na Avenida Mato Grosso do sul, no Setor Perim, a Secretaria de Infraestrutura Urbana de Goiânia (SEINFRA) informa que dentro de 2 dias enviará uma equipe ao local para realizar o reparo”.