Uma mulher realizou um buzinaço por cerca de 8 quilômetros para comemorar o divórcio. O caso ocorreu na última terça-feira (25/1), entre Taguatinga e Ceilândia, no Distrito Federal. No vidro traseiro do carro, a técnica de enfermagem aposentada Tânia Lacerda, 55, escreveu “enfim divorciada”. Ela também amarrou latinhas no parachoque do veículo.
O ato comemorativo, chamou atenção dos motoristas e ganhou repercussão nas redes sociais. Tânia esteve em um relacionamento abusivo durante 36 anos. Segundo ela, o caminho para separação foi “longo e de muito sofrimento”, permeado de agressões físicas e emocionais.
Em um dos episódios de agressão, o ex-marido de Tânia cortou uma porta inteira da casa de sua mãe usando um facão. Na época, ela fugiu, mas por questões financeiras acabou retornando.
A aposentada afirma não saber como conseguiu permanecer no relacionamento por tanto tempo. De acordo com ela, as histórias de feminicídio contribuíram para a sua tomada de decisão.
O comunicado da decisão da justiça em relação ao divórcio, foi para Tânia como sair de uma prisão.
“Quando eu soube que a justiça autorizou o meu divórcio, minha vontade foi de gritar aos quatro cantos do mundo que consegui sair dessa prisão. Foi uma sensação de liberdade, uma alegria imensa”, contou a aposentada.
Violência contra a mulher
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal apontam que, em 2021, foram registradas 16.327 ocorrências de violência doméstica. Dentre elas, 607 casos foram de violência sexual.
Para denunciar a Polícia Civil disponibiliza, além das delegacias, canais de registro online.
- Denúncia online
- Telefone 197 – opção 0 (zero)
- E-mail: [email protected]
- WhatsApp: (61) 98626-1197
Assista ao vídeo do buzinaço:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)