Um paciente foi agredido por um Guarda Municipal dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Residencial Itaipu, em Goiânia. O homem teria reclamado do atendimento de uma enfermeira, o que gerou uma discussão entre eles. Foi então que a Guarda Civil Metropolitana foi acionada.
O paciente deu entrada na unidade, na última quarta-feira (26/1), após crises de epilepsia. O homem estava acompanhado da esposa que filmou a ação dos agentes.
O vídeo mostra quando os guardas deitam o homem no chão e o algemam. Em seguida, o paciente reclama que está com dor no braço, e reclama do comportamento dos agentes. Um deles manda o rapaz ficar calado, mas o ele continua, com isso, um dos guardas dá um soco no rosto.
Em seguida, o rapaz é colocado na viatura e encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais relataram que o homem é sempre agressivo ao buscar atendimento na UPA do Itaipú. O órgão disse que a enfermeira registrou um boletim de ocorrências.
A Guarda Civil, disse não concordar com o abuso de autoridade ou agressão à vida humana. E afirmou que a equipe tentou o diálogo com o paciente, mas foi necessário uso da força e que os agentes também foram agredidos.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)