Entretenimento e esporte: Whindersson Nunes enfrenta Popó no boxe

Nesse domingo acontece a luta mais esperada do ano: o tetracampeão mundial de Boxe, Acelino ”Popó” Freitas irá enfrentar o humorista e fenômeno das redes sociais, Whindersson Nunes,   no ringue em uma partida de boxe. O evento acontece em uma forma de competição e entretenimento, com um show comandado por Wesley Safadão diante de duas mil pessoas, na badalada Balneário Camboriú, em Santa Catarina, às 19h.

Aposentados desde 2017, Popó, de 46 anos, decidiu colocar as luvas novamente para aderir à febre que tomou conta dos Estados Unidos: eventos que promovem lutas entre youtubers e astros das artes marciais, o Fight Music Show. O convite se deu para enfrentar Whindersson Nunes, com quem tem uma relação de respeito e cordialidade. O baiano não titubeou e aceitou o desafio.

”Há muitas lutas internacionais assim, de youtubers contra lutadores de boxe, contra ex-atletas do UFC… E teve youtuber nocauteando (Jake Paul atropelo Tyron Woodley, ex-campeão do UFC, em dezembro). Mas não vai ser o meu caso, com certeza absoluta” declarou o veterano, aos risos.

Já Whindersson Nundes, responsável por arrastar multidões em seus espetáculos de stand up comedy, tentará mostrar que os treinos de boxe na academia Capital da Luta, em São Paulo, durante cinco anos, foram tempos suficientes para conseguir trocar golpes com Popó.

”Estou preparado. Segunda-feira será mais um dia normal, mas não sei se estarei avariado ou não (risos). É bom ficar diante de alguém experiente, você pode aprender até apanhando. Ele aceitou essa luta de bom grado, sou grato a ele. Na minha cabeça, vou para me superar, para ganhar de mim cada vez mais” declarou o piauiense, que relata ter voltado a sorrir ao encarar a depressão com o auxílio do esporte.

Confronto conta com outras celebridades

O evento também contará com outras lutas. Esquiva Falcão, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2016, vai enfrentar Yuri Fernandes, ex participante do Big Brother Brasil, em uma batalha de boxe.

Também se enfrentam os ex-atletas do UFC, Rogério Minotouro e Leonardo Leleco, que não irão medir forças no ringue. Quem também entra no ringue é Glaico França, campeão da quarta temporada do TUF Brasil, o ex-UFC tentará sua 23ª vitória na carreira.

Já a presença feminina acontece com Stephanie Luciano, escalada para sua quarta luta de MMA contra Andressa Romero, a ”Gauchincha”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp