Atlético-GO derrota o Iporá e sustenta liderança do Grupo B do estadual

Iporá 0x1 Atlético-GO Goianão 2022

Neste domingo (30), o Atlético-GO derrotou o Iporá por 1×0 fora de casa, no Estádio Ferreirão. Pela segunda rodada do Campeonato Goiano, o Dragão conseguiu manter os 100% de aproveitamento e é um dos dois únicos times com tal feito nesta edição do torneio estadual, ao lado do Anápolis. Com a segunda vitória consecutiva no Goianão, o rubro-negro lidera o Grupo B com seis pontos, enquanto o Lobo-Guará ficou na quarta colocação.

Atlético-GO sustenta a liderança

Apesar da vitória do Atlético-GO, não foi um jogo de grandes emoções. O primeiro tempo teve poucas oportunidades de perigo. Só houve praticamente duas investidas mais incisivas. A primeira delas foi quando Marlon Freitas cabeceou à direita do gol na faixa dos 20 minutos. A segunda terminou em bola na rede. Aos 23, Rickson invadiu a área e sofreu um pênalti, assinalado pelo árbitro. Marlon Freitas foi para a cobrança e não desperdiçou.

A segunda etapa teve mais movimentação. Aos cinco minutos, Rickson descolou um passe para Wellington Rato, o qual fintou a marcação e isolou por cima. O Iporá respondeu aos oito quando a cobrança de falta passou por todo mundo, mas o goleiro Luan Polli não teve dificuldades em segurar firme. Aos 13, novamente o Lobo-Guará teve a chance na bola parada, e nessa ocasião Du Gaia cabeceou para fora e não aproveitou. Aos 42, Tiago Pará cortou para dentro e concluiu forte, mas a bola novamente saiu pela linha de fundo. Por fim, aos 46, o Dragão reagiu em arremate de Thiago, que Cleriston voou para intervir. No final das contas, os goianienses sustentaram a vitória até o fim. Caso queira conferir o confronto na íntegra, basta acessar este site.

O Atlético-GO volta a jogar pelo Campeonato Goiano na próxima quarta-feira (2), às 20h30, contra o Goiatuba no Estádio Antônio Accioly. O Iporá enfrenta o CRAC no mesmo dia, às 15h30, no Genervino da Fonseca.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Rio Branco-PR volta à elite do Paranaense 2025 com reforços e objetivos claros

Como chega o Rio Branco-PR para o Paranaense 2025: time-base, reforços e objetivo

Agora SAF, Leão da Estradinha retorna à elite do estadual e mira o calendário nacional em 2026

O DE Estadual está de volta e cheio de novidades para 2025 [https://s01.video.glbimg.com/x240/13233480.jpg]

O DE Estadual está de volta e cheio de novidades para 2025

De volta à elite do Paranaense após dois anos, o Rio Branco-PR espera se consolidar e também incomodar. O Leão da Estradinha se transformou em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) recentemente e mira garantir calendário nacional em 2026. O foco do gestor do clube é chegar à Série B do Brasileiro em três anos. [https://ge.de/pr/futebol/times/rio-branco-pr/noticia/2024/07/18/gestor-do-rio-branco-pr-prolonga-contrato-apos-subir-no-paranaense-e-mira-serie-b-em-tres-anos.ghtml]

+ Tabela do Campeonato Paranaense [https://ge.de/pr/futebol/campeonato-paranaense/]

Para isso, o Rio Branco-PR apostou em reforços experientes, como o zagueiro Victor Ramos e o atacante argentino Churry Cristaldo, campeões pelo Palmeiras, e também o meia Fernando Saldías, da seleção boliviana. O técnico Fahel Júnior, que comandou o time no acesso à primeira divisão, segue no comando.

A estreia do Rio Branco no Paranaense está marcada para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Azuriz, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

Bryam permanece e é uma das apostas do Rio Branco-PR — Foto: Divulgação/Rio Branco-PR

TIME-BASE

O Rio Branco-PR deve dar utilizar uma base do time que conquistou o acesso, com o goleiro Filipe, o lateral Radeche, o zagueiro Vidal, o lateral Biro Biro, o volante Ferreira e os atacantes Caio Vieira e Bryam. No restante, os reforços para a temporada completam o time titular.

Time-base: Filipe; Radeche, Victor Ramos, Vidal e Biro Biro; Ferreira, Fábio Magrão e Fernando Saldías; Bryam, Caio Vieira e Cristaldo.

Cristaldo comemora gol pelo Palmeiras — Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

TÉCNICO

Comandante do acesso do time à primeira divisão, Fahel Júnior permanece no Leão da Estradinha em 2025. Ele tem 61 anos e fez a maior parte da carreira no futebol paulista, mas soma passagens também por Duque de Caxias-RJ, Confiança-SE e Caldense-MG, além do Paraná Clube, em 2023.

HISTÓRICO

Com 111 anos de história, o Rio Branco-PR não possui nenhum troféu do Paranaense na sua galeria e só conquistou a Divisão de Acesso em 1995. O time ainda tem três taças de campeão do interior – a última em 2000. Em 52 participações na elite do estadual, o Leão tem a terceira colocação como sua melhor campanha em quatro oportunidades. O Paranaense 2025 repetirá a fórmula dos últimos anos, com turno único na primeira fase e mata-mata em seguida. As finais estão previstas para 19 e 26 de março.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.de/pr [https://ge.de/pr]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp