Após vitória na estreia, Vila Nova fica no 1×1 contra o CRAC pelo Goiano

CRAC 1x1 Vila Nova Goianão 2022

Completando a série de matérias a respeito da segunda rodada do Goianão de 2022, CRAC e Vila Nova empataram em 1×1 no Estádio Genervino da Fonseca. Em jogo disputado no último domingo (30), o Tigre vencia até a reta final do segundo tempo, mas o time de Catalão, que jogava em casa, arrancou a igualdade. Foi o terceiro jogo que terminou com o mesmo placar no dia, além de Jataiense x Grêmio Anápolis e Goiatuba x Aparecidense.

A crônica de CRAC x Vila Nova

O CRAC balançou as redes antes do Vila Nova. Contudo, o lance não valeu. Aos 18 minutos, um escanteio foi cobrado e Janderson desviou de cabeça para a área. Marquinhos Bento completou, também de cabeça, e os jogadores do Leão do Sul comemoraram muito. No entanto, o assistente assinalou impedimento de Janderson após a cobrança do tiro de canto. As condições ruins do gramado e o clima chuvoso não permitiram que houvesse um grande espetáculo em Catalão, mas teve bola na rede. Aos 23 minutos do segundo tempo, o atacante Clayton saiu cara a cara com o goleiro e deu um toque por cobertura, marcando um belo gol. Na vitória contra o Goiatuba, pela 1ª rodada do Goianão, o tento que selou a vitória colorada também havia sido dele.

O jogo parecia que terminaria com mais um triunfo do Tigre, mas um fato curioso ocorreu. Aos 43, Georgemy cobrou o tiro de meta, mas o vento atrapalhou o chute e a bola caiu nos pés de Kayron. O atacante avançou e mandou na área, onde Hugo completou por baixo para empatar. Com esse cenário, as equipes ficaram no 1×1. O Vila Nova agora ocupa a segunda posição do Grupo B, com quatro pontos. O CRAC, por sua vez, está em penúltimo, com uma unidade. Ambos entram em campo novamente na próxima quarta-feira (2). O Tigre pega a Aparecidense, e o Leão mede forças com o Iporá.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Souza projeta superar desafios no Vasco e “voltar a sorrir” em 2025

Souza projeta “voltar a sorrir” no Vasco, mas admite terminar 2024: “Frustrado, triste e decepcionado”

O volante Souza expressou seus sentimentos em relação à temporada de 2024 no Vasco em uma postagem sincera em suas redes sociais. Com apenas cinco jogos disputados desde seu retorno ao clube, o jogador admitiu a frustração, tristeza e decepção consigo mesmo. Sua última aparição em campo foi marcada por uma expulsão diante do Juventude, em outubro, pelo Brasileirão.

Na postagem, além de refletir sobre o ano que passou, Souza mencionou a importância da sua fé e como a espiritualidade, ao lado de amigos como Alex Teixeira e Philippe Coutinho, o ajudaram a enfrentar os momentos difíceis no retorno ao Vasco. Apesar das adversidades, o jogador demonstrou esperança e projetou um retorno por cima em 2025.

– É óbvio que se eu olhar apenas por um ângulo, eu mesmo vou dizer que o ano acabou não sendo muito bom e que eu termino o ano frustrado, triste e decepcionado comigo mesmo – afirmou Souza, em suas redes sociais.

Revelado pelo Vasco em 2008, Souza acumula passagens por diversos clubes nacionais e internacionais, antes de retornar ao clube de origem. Atualmente com 35 anos, o volante possui contrato vigente até o final de 2025 e segue empenhado em superar os desafios e alcançar seus objetivos profissionais.

O jogador destacou em suas declarações a importância do trabalho árduo para superar as adversidades e alcançar o sucesso. Ao citar sua fé, Souza enfatizou a gratidão a Deus e a determinação em transformar as frustrações e tristezas em oportunidades de recomeço. Com um olhar positivo para o futuro, o volante demonstrou confiança em seu desempenho na próxima temporada.

Com apenas cinco partidas disputadas no retorno ao Vasco, Souza enfrenta um período de reflexão e superação, buscando transformar as experiências negativas em aprendizados e motivação para seguir em frente. Apesar das dificuldades enfrentadas em 2024, o jogador mantém a esperança e a determinação de alcançar seu potencial máximo em 2025, visando “voltar a sorrir” e conquistar novos desafios em sua carreira.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp