Um homem de 33 anos foi preso por importunação sexual contra três adolescentes em um clube de Belo Horizonte. O suspeito teria abordado os menores em um banheiro do estabelecimento. O dono do bar acionou a Polícia Militar (PM) após relato dos meninos. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Segundo a PM, o dono do bar, localizado no Bairro Castelo, Região da Pampulha, desconfiou do homem que estava andando pelas quadras e pelo bar sem consumir nada. Além do dono do estabelecimento, clientes e funcionários notaram que ele entrava no banheiro sempre quando algum adolescente ia para lá. Com isso, o homem resolveu acionar a polícia através do 190.
Para a polícia, o dono do bar disse que três adolescentes notaram a presença do suspeito dentro do vestiário. Segundo eles, o suspeito chegou a falar para dois deles que vendia cuecas e puxou a peça íntima de um deles para “mostrar a diferença da qualidade. ” Além disso, o homem teria feito um comentário de cunho sexual.
Outro menor disse que o homem o olhou por cima da cabine, mas quando a polícia chegou ao local ele e os responsáveis já teriam ido embora
O suspeito não tinha passagens pela polícia, mas segundo os militares, estava ansioso durante a abordagem. Ele disse que estava passando por problemas pessoais e que foi até o clube para “espairecer a mente”. Ele também disse que ia muito ao banheiro porque bebe muita água.
O homem também alegou que costumava comprar cuecas em São Paulo para revender em Belo Horizonte e por isso teria comentado com os meninos. No entanto, não há nada que comprove que ele já trabalhou com esse tipo de comércio.
Investigação
O caso segue em investigação pela Polícia Civil. O inquérito está em andamento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.