Governo de Goiás lança novos programas e inaugura obra em rodovia nesta quarta-feira (02)

Nessa quarta-feira (02), o governador Ronaldo Caiado estará em Jataí e Quirinópolis para o lançamento de novos programas e entrega de materiais para execução de outros programas do Governo de Goiás.

No primeiro evento do dia, o governador fará a entrega de máquinas para a manutenção de estradas não pavimentadas, às 10h, na cidade de Jataí. Caiado estará presente na cidade para a entrega de escrituras que ocorrerá por meio da prefeitura local.

Em Quirinópolis, o emedebista estará presente na inauguração da GO-206, que será liberada após recapeamento do asfalto. A BR liga a cidade de Quirinópolis, Gouvelândia e Inaciolândia. No último compromisso do dia, Caiado acompanhará a posse da nova diretoria de Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano (Amesgo).

Governo de Goiás e o programa Patrulhas Mecânicas

O compromisso nas duas cidades se dá ao lançamento da iniciativa Patrulhas Mecânicas, que atua dentro do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios. A iniciativa da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) é a responsável pelo andamento do programa.

No evento da manhã, a cidade de Jataí será o primeiro município a dar início às Patrulhas Mecânicas. Após o evento que ocorre no trevo da GO-206 com a GO-164, no início da tarde, Caiado lança o programa Patrulhas Mecânicas Regionais, às 15h, em frente à prefeitura de Quirinópolis.

Além das duas cidades, a iniciativa será lançada em mais seis municípios do estado. Juntamente com o lançamento nas cidades de Jataí e Quirinópolis, a iniciativa será lançada em Niquelândia, Campos Belos, São Miguel do Araguaia, Faina, Pirenópolis e Caldas Novas. O Tesouro Estadual prevê que o investimento total seja de até R$ 160 milhões, no período de dois anos.

Caiado em Jataí e Quirinópolis

A agenda de Caiado permite que o governador esteja presente na entrega de escrituras, realizado pela prefeitura de Jataí. No evento serão entregues mais de 83 escrituras para os moradores, no loteamento Filostro Machado.

Em Quirinópolis, Caiado participa da posse da nova diretoria da Amesgo. O evento entregará a presidência da associação a Anderson de Paula, prefeito da cidade de Quirinópolis. Completam a diretoria: Rodrigo Mendonça, Ricardo Goulart e Marli David.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp