Mais de 1,5 vagas são oferecidas em Feirão LGBTQIA+

O Feirão LGBTQIA+ acontecerá na próxima quarta-feira(03) na Vila Cultural Cora Coralina.

Na próxima quarta-feira (04), o Governo de Goiás realiza um feirão de empregos com o objetivo de ajudar profissionalmente o público LGBTQIA+. O evento acontecerá das 08h ás 17h na Vila Cultural Cora Coralina.

Serão oferecidas 1,5 mil vagas com ampla concorrência. As vagas só serão divulgadas no evento e tem a missão de inserir esse público no mercado de trabalho.

Além das vagas de emprego, o Feirão LGBTQIA+ também oferecerá ajuda para os participantes montarem um currículo. O Colégio Tecnológico (Cotec), estará no Feirão dando um suporte através de cursos.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) também estará no evento oferecendo orientações sobre o processo transexualizador que pode ser feito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), em Goiás.

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) também fará parte do evento, orientando a população LGBTQIA+ sobre como retificar o nome e gênero no registro civil sem pagar taxas.

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), enviará servidores para o evento para registrar denúncias de LGBTfobia.

O público também poderá se informar sobre como conseguir atendimento psicossocial oferecido pelo Centro de Referência Estadual da Igualdade (Crei).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem 2024: Goiás Social distribui brinquedos a 53,6% dos municípios goianos

O Governo do Estado de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), realizou uma significativa ação solidária com a entrega de brinquedos do Natal do Bem 2024. Até o momento, 53,6% dos municípios goianos já receberam os presentes, totalizando 259 mil brinquedos distribuídos em 132 cidades.
 
A campanha do Natal do Bem 2024 contou com um investimento de R$ 17,8 milhões, reafirmando o compromisso do Governo de Goiás com a inclusão social e a solidariedade. Os brinquedos, que incluem bonecas, carrinhos, bolas de futebol e volei, e kits de cozinha, foram adquiridos para beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social. A previsão é que todos os municípios goianos sejam contemplados até a primeira semana de dezembro.
 
“Estamos levando mais do que brinquedos. Estamos levando a alegria e a esperança que só o Natal pode proporcionar. Este é o nosso compromisso com todas as famílias goianas, afinal, a infância merece ser vivida em todas as épocas do ano, especialmente no Natal, que é um período que marca toda a vida com boas lembranças,” destacou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goias Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
 

Entregas 

As entregas dos brinquedos foram iniciadas no dia 31 de outubro, na sede da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego). Cada município é responsável por retirar os presentes e organizar os eventos de Natal em suas cidades. O prefeito de Cavalcante, Vilmar Kalunga, celebrou a iniciativa: “Essa parceria com o Governo de Goiás é fundamental para transformar o Natal das nossas crianças em um momento inesquecível. Ver a felicidade delas não tem preço, especialmente aqui em Cavalcante, com nossas comunidades quilombolas Kalunga. Com certeza, esses brinquedos fazem toda a diferença não só nessa época do ano, mas o ano inteiro, já que são itens de qualidade e que duram muito tempo nas brincadeiras.”
 
Em Goiânia, a entrega dos brinquedos será realizada no Goiania Arena, no dia 15 de dezembro. Além dos brinquedos, o evento contará com atrações natalinas, distribuição de lanches e um sorteio de cerca de mil bicicletas, consolidando a celebração como um marco do Natal solidário em Goiás.
 

Natal do Bem

 
Considerado o maior evento natalino gratuito do Brasil, o Natal do Bem é realizado em duas etapas: a distribuição de brinquedos, que já somou 3,2 milhões de presentes desde 2019, e o evento no Centro Cultural Oscar Niemeyer, que tem a expectativa de receber mais de 1,5 milhão de visitantes este ano. Ao todo, serão mais de 300 apresentações artísticas e culturais, além de 2,7 milhões de pontos de luz, uma árvore de 40 metros de altura, 12 mil vagas de estacionamento e quatro linhas de ônibus, sendo duas regulares e duas exclusivas e gratuitas.
 
“O Natal do Bem é referência por direcionar a atenção do poder público ao direito que as crianças têm de brincar e de viver a magia do Natal. Tudo isso com segurança e tranquilidade graças às nossas forças de segurança presentes aqui,” frisou Gracinha Caiado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp