Uma escola da rede municipal de Goiânia foi vandalizada na madrugada desta quarta-feira (2/2). Os vândalos jogaram tinta em toda a sala, danificando as carteiras, quadro, materiais escolares, cortinas e teto. A Escola Municipal de Tempo Integral Sebastião Arantes, está localizada no Jardim da Luz. De acordo com a diretora da unidade, está é a quarta vez que a escola é invadida por vândalos.
Ainda segundo a diretora Cecilia, a escola tem alarme, mas o mesmo não foi acionado com a ação dos criminosos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que a instituição em questão já era acompanhada de perto por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM). E afirma que devido às circunstâncias reforçou o pedido de ronda.
Confira o vídeo feito pela diretora da escola vandalizada:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
NOTA
“A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia informa que já enviou equipes da Gerência de Acompanhamento e Manutenção da Rede Física para averiguação e suporte após o vandalismo ocorrido na Escola Municipal de Tempo Integral Sebastião Arantes.
A SME destaca, ainda, que mantém contato direto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) com o objetivo de garantir a segurança das unidades educacionais e que a instituição em questão já era acompanhada de perto por agentes da GCM. A pasta pontua, por fim, que reforçou o pedido de ronda após o ocorrido.”