Após se envolver em polêmicas devido a vacinação, o tenista Novak Djokovic cedeu e deverá tomar a vacina contra a Covid-19 em breve. O anúncio pelo seu biógrafo, Daniel Muksch.
“Pelo que eu ouço de seu entorno, acredito que ele está para se vacinar. Talvez a final em Melbourne tenha contribuído para isso. Os 21 títulos de Rafael Nadal estão o impulsionando nesse sentido”, afirmou para o jornal austríaco Heute.
Djokovic ficou fora do Australian Open, primeiro grand slam da temporada, após ter seu visto cancelado por autoridades australianas devido ao seu status indefinido de vacinação. O torneio acabou sendo vencido pelo espanhol Rafael Nadal, que desempatou a contagem com Novak e Roger Federal, chegando ao 21º título.
Caso Djokovic não se vacine, ele corre o risco de ser barrado de outros torneios de tênis.
Muksch ainda afirmou que o atleta não gostou das declarações dadas por seus pais e seus irmãos durante a polêmica na Austrália: “Djokovic nunca se oporia publicamente a seu pai. Foi assim que ele foi criado. Por outro lado, ele definitivamente não aprova o que aconteceu em Belgrado durante os dias loucos em Melbourne”.