Alto Paraíso interrompe vacinação por falta de funcionários

A vacinação contra a covid-19 está paralisada em Alto Paraíso de Goiás, região Nordeste de Goiás. De acordo com o prefeito Marcos Adilson Rinco, as três enfermeiras habilitadas para a aplicação das doses estão com Covid-19. Ambas estão em isolamento e com sintomas leves.

“As três enfermeiras treinadas para a vacinação contra a covid estão isoladas. E temos também outros funcionários da saúde isolados. Mas está funcionando normalmente a saúde, só a vacinação está suspensa. Porque não daria tempo para treinar outras pessoas” explicou o prefeito.

Ainda segundo o gestor, a imunização deve ser retomada nesta segunda-feira (7/2). E afirma que a vacinação no município está avançada.

“ A vacinação deve voltar na segunda-feira normal. No nosso município a vacinação já está muito avançada. Poucas pessoas são vacinadas por dia. Nós estamos até fazendo campanhas, levando a vacinação volante nos bairros para levar a vacina para aqueles que ainda não se vacinaram. Mas realmente nós estamos com este problema temporário, mas voltamos à normalidade na segunda-feira” , contou Marcos.

De acordo com o prefeito, o período de isolamento das profissionais contaminadas termina neste final de semana.

O município tem cerca de oito mil habitantes e conta com um ponto fixo de vacinação e um móvel para atender crianças de 5 a 11 anos e os outros grupos que precisam se imunizar.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade tem 1432 casos confirmados desde o início da pandemia. Dentre eles, apenas 33 estão ativos. O município registrou 14 óbitos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp