Al Ahly surpreende o Monterrey e vai enfrentar o Palmeiras no Mundial

Al Ahly 1x0 Monterrey Mundial de Clubes

No Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Al Ahly venceu o Monterrey por 1×0 e avançou para as semifinais do Mundial de Clubes. De acordo com o chaveamento da competição, a equipe egípcia terá pela frente o Palmeiras, atual campeão da Libertadores da América. A partida acontecerá na próxima terça-feira (8), a partir das 13h30, no mesmo estádio.

A vitória do Al Ahly e os próximos passos

Antes da bola rolar, o Monterrey possuía um claro favoritismo contra o Al Ahly. Com jogadores de destaque, como o atacante argentino Funes Mori, o time tinha uma grande credencial de ser o adversário do Palmeiras. Desta forma, o Verdão enfrentaria um mexicano nas semifinais do Mundial pelo segundo ano consecutivo. Parte da torcida do Monterrey, inclusive, já havia criado algumas músicas em provocações aos brasileiros, esperando encará-los na semana que vem. Além do mais, o Al Ahly sofria com desfalques de alguns atletas titulares, convocados para integrar a Seleção do Egito na final da Copa Africana de Nações.

Dentro de campo, o que se viu foi um grande equilíbrio. O Monterrey parecia ter mais talento individual, mas o Al Ahly se portou muito bem coletivamente. Sob o comando do técnico Pitso Mosimane, os egípcios demonstraram um grande comprometimento na partida e tal qualidade culminou em um gol aos sete minutos do segundo tempo. Após rebote do goleiro adversário, Hany não perdoou e estufou as redes a favor dos africanos. Dali para a frente, os norte-americanos até pressionaram, mas não conseguiram correr atrás do prejuízo.

Assim, o Al Ahly se classificou para as semifinais do Mundial de Clubes. Em todas as vezes que chegou nesta etapa do torneio organizado pela FIFA, o time acabou sendo eliminado pela equipe que se sagraria campeã. Foi assim com o Internacional em 2006, o Corinthians em 2012 e o Bayern de Munique em 2020. No ano passado, o Al Ahly chegou a enfrentar o Palmeiras no Mundial, na disputa pelo terceiro lugar. Naquela ocasião, o jogo terminou em 0x0 e os egípcios venceram nos pênaltis.

O vencedor de Palmeiras x Al Ahly enfrentará o ganhador de Chelsea x Al-Hilal ou Al-Jazira na grande decisão, a qual ocorrerá no dia 12 de fevereiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

São Paulo aguarda decisão de Oscar em possível contratação: Conversas continuam ativas com meia

São Paulo desistiu de Oscar? Clube se vê na disputa e mantém conversas até decisão do meia

Tricolor conversou com o estafe do jogador sobre salários e aguarda definição

Oscar no São Paulo? Casares se manifesta sobre interesse pelo jogador [https://s03.video.glbimg.com/x240/13187934.jpg]

Oscar no São Paulo? Casares se manifesta sobre interesse pelo jogador

O São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] não desistiu de contratar o meia Oscar. Embora o jogador tenha sinalizado à imprensa que não deve voltar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências, a conversa com a diretoria do do Tricolor não foi tão definitiva. Os dirigentes se mantêm esperançosos pela contratação.

O ge apurou que a direção chegou a alinhar valores de salários com os representantes do atleta e aguarda, de fato, uma decisão que ainda será tomada por ele. + Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9TblyJf05XBsis5S0h]

Oscar, após oito anos de Shanghai Port, da China, ainda não decidiu se voltará ao Brasil. Ele tem sondagens de outras equipes do país além do São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/]. Não está descartada uma continuidade na Ásia, uma ida à Europa ou mesmo uma aventura no futebol dos Estados Unidos.

Nesta semana, o jogador animou a torcida por um encontro que teve com Matheus Alves, meia da base são-paulina, que também trabalha com o agente Giuliano Bertolucci.

Em entrevista nesta segunda-feira no CFA de Cotia, o presidente Julio Casares admitiu a dificuldade na contratação, mas manteve viva a esperança da torcida.

O Tricolor, que fechará 2024 com déficit e iniciará 2025 com uma série de restrições nos cofres por causa da implementação de um fundo de investimentos para quitar suas dívidas bancárias, não pretende fazer grandes loucuras no mercado, mas vê Oscar como um sonho ainda possível.

🎧 Ouça o podcast de São Paulo [https://bit.ly/3Q1vvId]🎧

+ Leia mais notícias do São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/]

+ Assista: tudo sobre o São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos Top 5 Gols Mais Bonitos do Brasileirão 2024 [https://s2-ge.glbimg.com/apqnfMlCG7BNOmKleYhzm8Jlnng=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/57/44/13194457] Top 50 Gols Mais Bonitos do Brasileirão 2024 [https://s2-ge.glbimg.com/pIisDdoIVeJp8gbYfF6bgw12SRs=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/90/40/13194090] Vitória tem negociações com Lucas Halter e Wellington Rato [https://s2-ge.glbimg.com/-uEtrRa-GR9KhNE76XeQDLQupO4=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/45/33/13193345] [https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/playlist/videos-do-sao-paulo-no-sportv.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp