Os contribuintes que não concordarem com o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estipulado e cobrado pela Prefeitura de Goiânia, podem recorrer administrativamente até o dia 31 de dezembro em uma das unidades do Atende Fácil (Paço Municipal, Estação Ferroviária, Avenida Mangalô, Praça da Bíblia e Cidade Jardim).
Para questionar a cobrança é necessário que o contribuinte apresente os documentos pessoais e também os que atestem a propriedade do imóvel no Atende Fácil. É necessário que faça o agendamento no site da prefeitura. O cidadão também pode tirar dúvidas sobre o IPTU/2022 na Gerência de Fiscalização do IPTU, localizada no bloco D, sala 24, 1º andar, Paço Municipal, Park Lozandes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou pelo e-mail: [email protected].
Segundo a prefeitura, os boletos do IPTU estão sendo entregues na casa dos cidadãos, mas também podem ser emitidos no site da prefeitura. O tributo pode ser pago à vista ou parcelado. O vencimento do IPTU é no próximo dia 21, tanto para a primeira parcela quanto para a cota única.
A alternativa foi disponibilizada pela Prefeitura de Goiânia, após contribuintes e vereadores não concordarem com a atualização do valor do IPTU 2022. Portanto, na última sexta-feira (04), foi anunciada pelo prefeito de Goiânia, Rogerio Cruz, medidas tomadas para rever os lançamentos do imposto.