Suspeito de matar pastor e abandonar corpo em ponte é preso, em Senador Canedo

Pastor

Um pastor de 34 anos foi morto a facadas enquanto trabalhava como motorista de aplicativo em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. Ele teve o corpo abandonado em uma ponte. Um jovem de 27 anos foi preso e confessou o crime à Polícia Militar (PM).

Romário Dias Alves foi morto na madrugada de segunda-feira (7). A PM informou que o suspeito, Wallams de Souza Silva, preso durante à noite, estava em um bar em Senador Canedo e solicitou uma corrida por aplicativo. O jovem disse que, após finalizar o trajeto, o motorista o chamou para beber. Ele então, teria aceitado e entrado em casa para buscar uma faca.

”Ele finalizou a corrida, eu peguei uma faca, porque não sabia com quem eu estava saindo. Do nada, ele começou a discutir. Eu falei: ‘não vou levar desaforo para casa’. Eu meti a faca dele, mas depois me arrependi”, disse o jovem.

Romário Dias Alves era conhecido por evangelizar pessoas durante suas corridas como motorista de aplicativo. Ele seria pai pela primeira vez em seis meses. – Foto: Arquivo Pessoal

Em seguida, Wallams contou que colocou a vítima no banco traseiro do carro e seguiu até Goiânia para deixá-lo em um hospital. Porém, no meio do caminho, percebeu que não havia gasolina o suficiente e deixou a vítima em uma ponte na GO-403, entre Goiânia e Senador Canedo. Após abandonar o corpo, ele voltou para casa.

O suspeito foi preso na noite desta segunda-feira (7) e a PM conseguiu encontrar a chave do carro da vítima, que estava abandonado em uma rua. A polícia também conseguiu apreender as roupas e a faca utilizada pelo jovem no momento do crime.

Encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Senador Canedo, ele foi preso em flagrante por homicídio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp