O comentarista Adrilles Jorge foi demitido da Jovem Pan News após encerrar sua participação em um dos programas da emissora, com um gesto semelhante a uma saudação nazista. A informação foi confirmada por ele, em seu Twitter, nesta quarta-feira (9).
O fato aconteceu durante o programa com William Travassos e Diogo Schelp, onde estava sendo discutido a fala de Monark, ex-apresentador do Flow Podcast, que sugeriu que o Brasil poderia ter um partido nazista legalizado.
Durante sua fala Adrilles afirmou que o partido comunista teria matado mais pessoas que o nazismo; “Acho que o nazismos deve ser proibido e o comunismo também, pois se o nazismo matou seis milhões de judeus o comunismo já matou mais de cem milhões de pessoas”, declarou o comentarista.
Depois da declaração o apresentador do programa encerrou a participação de Adrilles que levantou sua mão direita para se despedir do publico. Após o gesto é possível ouvir o apresentador William Travassos comentar “surreal, Adrilles”.
Após a repercussão do fato o grupo Jovem Pan emitiu uma nota repudiando o gesto do comentarista
Veja a nota:
“O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais.
No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido.
Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan.”