Genro x sogro
Um fato curioso: O prefeito de Rialma, Fred Vidigal (PTB), disputou a eleição e ganhou do pai da noiva, Evaldo José (PSDB), que concorreu à reeleição. Habilidoso, Vidigal tem dito ao sogrão que a eleição é página virada. É claro que a noiva tem gostado do discurso.
Administrador nato
Vidigal, de 41 anos, é geólogo e tem fama de empreendedor bem sucedido.
Jovens no poder
Por uma feliz coincidência histórica, as vizinhas Ceres e Rialma pela primeira vez estão sendo comandadas por dois prefeitos jovens: Rafael Mello (PSDB) e Frederico Vidigal (PTB), respectivamente.
Botina de cidade
Um leitor de Radar escreve para dizer que a botina de o vice-governador José Eliton é “modernosa” e não lembra os tempos de um Goiás agrário.
Falha nossa
O secretário de Habitação, João Gomes, chamou a cidade de Rialma de Ceres e foi alertado pela plateia: “Ceres não, Ri-al-ma!”.
Empura-empurra
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), disse ter falado a diretores da Caixa, sobre a suspensão dos recursos do BRT, que “no Brasil estão brincando com a administração pública”.
“Não é por aí…”
Empresários do setor de transporte veem com reserva ideia de Iris Rezende de querer criar linhas diretas dos bairros em direção ao Centro de Goiânia, fora no sistema alimentador.
É de que então?
Gente que circula pela Secima não considera o Goiás na Frente um evento típico de governo.
Ponto batido
Dos deputados federais aliados, já prestigiaram eventos do Goiás na Frente João Campos, Thiago Peixoto, Célio Silveira, Jovair Arantes, Magda Mofatto, Flávio Morais, Alexandre Baldy e Giuseppe Vecci.
Terça de homenagens
Ministros, governadores de Estado, prefeitos. A lista de autoridades homenageadas na cidade de Goiás amanhã deve ser a maior dos quatro governos de Marconi.
Recluso
O deputado federal Fábio Sousa (PSDB) anda sumidão das solenidades do Goiás na Frente.
Ministério quebrado
Para o presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, Thiago Peixoto (PSD), o novo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, terá grandes desafios pela frente, o principal deles é que o Minc não tem sem ter um centavo para investimentos.
Fatia do bolo
Ao contrário do que circulam informações oficiais, o PTB reclama em privado que só herdou a cabeça da SED.
“Estratégia suicida”
O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), lascou a mutamba no presidente Temer, no fim de semana, por ter optado pelo aumento de impostos nos combustíveis como meio para alcançar a meta fiscal prevista para este ano.
“Medida equivocada”
O senador Ronaldo Caiado (DEM) gravou vídeo atacando criticando o aumento de impostos pelo governo de Michel Temer. “Reproduz o orçamento do e a população paga com aumento de impostos”, diz.
Na lona
Se a popularidade do presidente Michel Temer já era uma das mais baixas da história, imagina agora com o aumento de impostos…
Quem acredita?
Parece piada, mas alguns donos de postos ensaiam faixa de luto contra o aumento de impostos dos combustíveis. É que essa turma sempre repassa reajustes para os consumidores.
Frase do dia
“O último a sair rouba a luz” (Lenine, cantor)
Açúcar & álcool
Presidentes e diretores executivos de entidades ligadas ao setor sucroenergético nacional se reúnem hoje, em Goiânia, para definir estratégias e estabelecer metas para o Fórum Nacional Sucroenergético, dirigido pelo presidente-executivo dos Sindicatos da Indústria de Fabricação de Açúcar e de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar), André Rocha (foto).
Homenageados
Os executivos do setor sucroenergético das entidades serão condecorados pelo governador Marconi Perillo com a Ordem do Mérito do Anhanguera, a mais alta comenda do Estado, amanhã, na cidade de Goiás.