O Serviço de Inteligência do Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar (COD-PM) apreendeu nesta quarta-feira (9), em Rio Verde, município do Sudoeste goiano, cerca de R$ 700 mil provenientes da venda ilegal de agrotóxicos.
Cinco pessoas foram presas durante a operação, batizada de Horus, que resultou ainda na recuperação de 1,5 mil litros do defensivo agrícola, de uso proibido no Brasil, 20 kg do inseticida Tiametoxam e três carros.
O trabalho foi realizado em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e tinha como alvo específico a comercialização de agrotóxicos ilegais.
Estes produtos costumam ser comprados fora do país, onde a venda é permitida, e são trazidos em forma de contrabando para a venda clandestina, principalmente em regiões de perfil agrícola.
Com a prisão dos cinco suspeitos e a apreensão de dinheiro, produtos e veículos, a delegacia de Polícia Civil de Rio Verde deve instaurar inquérito para investigar a prática de crime de contrabando.