O cantor e ator carioca Seu Jorge foi vítima de racismo, em sua conta no instagram, neste fim de semana. Um internauta, identificado como ‘hduartescp’, o chamou de “preto de m****” durante uma transmissão ao vivo do músico. Em diálogo com outro usuário, o agressor ainda afirmou “o mundo está infestado de pretos”.
Seu Jorge respondeu as ofensas. “Esse cara aqui entrou na minha transmissão ao vivo pra destilar o seu veneno racismo contra minha pessoa me ofendendo de graça sem eu nunca tê-lo visto em toda minha vida! O que vcs acham que eu devo fazer a respeito desse assunto? Alguma sugestão? Só não vale o famoso deixar pra lá, pra não dizer depois que nós os negros somos paranoicos e cheios de mimimi!”, desabafou o artista.
Esta não é a primeira vez que Seu Jorge relata ser vítima de racismo. Na Itália, onde foi gravar a trilha sonora de um filme na década passada, o cantor revelou que numa loja de instrumentos musicais, depois de “vencer a desconfiança do vendedor, que o questionava e o olhava ‘diferente’”, foi ‘orientado’ a deixar o carrinho de bebê onde estava sua filha de pouco mais de um ano do lado de fora da loja. Depois do ocorrido, o cantor disse em entrevista que não voltará ao país novamente.