Abandonada há quase dois anos, uma obra de pavimentação asfáltica avaliada em R$ 9 milhões tem causando transtornos a população do Jardim Petrópolis, em Goiânia. Com a chegada da chuva, as ruas do bairro que não tiveram a pavimentação concluída viraram lamaçais. Além disso, há pelo menos 30 anos a população da região também lida com a falta de saneamento básico e iluminação pública adequada.
Para o líder comunitário, Junior Vieira, os buracos, esgoto a céu aberto, escuridão e lama já fazem parte do cotidiano da população. Junior diz, inclusive, que o asfalto começou a chegar a região em outubro de 2020, mas que logo foi abandonado. Agora, os moradores precisam conviver com a lama que tem tomado conta da região, já que a terra é carrega pela enxurrada durante as chuvas, fazendo com que as vias asfaltas também sejam cobertas pela mistura condensada de terra e água.
“A não conclusão das obras de pavimentação tem causa prejuízo aos moradores. A água tem invadido as casas por conta da falta de bocas de lobo na região. Precisamos de apoio para que a Secretaria de Infraestrutura Urbana (SEINFRA), retome essa obra e construa bueiros para a enxurrada ter para onde ir”, disse.
Crateras
Os buracos e crateras na região também incomoda os moradores. O líder comunitário explica que grande parte das vias do setor representam riscos a população por conta da má qualidade do asfalto. Junior diz que o abandono dos trabalhos e o período chuvoso tem destruído as partes que já foram pavimentadas.
“Muito dinheiro público está sendo jogado fora com o abandono da obra e a população que sofre com o barro e o perigo de se machucar ou se acidentar em um buraco ou cratera. O Jardim Petrópolis pede socorro, a prefeitura precisa concluir essa obra e parar com esse sofrimento”, concluiu.
Confira o vídeo feito por uma das moradoras do setor:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Nota SEINFRA
“A empresa contratada concluiu a pavimentação das ruas do Jardim Petrópolis, porém ainda resta a executar as bocas de lobos, meios-fios e término da bacia de retenção. Diante do período chuvoso em que estamos, só será possível retomar na estiagem de 2022. Para amenizar a situação, vamos enviar uma equipe técnica até o local para realizar vistoria da situação atual. A Seinfra reforça que a população pode sempre encaminhar reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24h”.