Rensga perde para FURIA e Flamengo na rodada dupla do CBLOL

CBLOL 2022 arena

Os dois jogos atrasados da Semana 3 do CBLOL, que sofreram adiamentos por conta de casos de Covid-19 no elenco da Rensga BitPreço, foram concluídos nesta quinta-feira (10). A equipe goiana sofreu dois reveses perante FURIA e Flamengo eSports. O rubro-negro, inclusive, conseguiu a sua primeira vitória no 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2022.

Classificação e próximos jogos do CBLOL

Com a vitória sobre os Cowboys, a FURIA encostou na primeira posição da tabela de classificação do CBLOL. O time empatou com a KaBuM!, ambos com cinco vitórias e uma derrota até aqui. O primeiro critério de desempate é o confronto direto, mas os dois primeiros colocados ainda não se enfrentaram na etapa. O segundo critério é a duração das partidas, e nisso os Ninjas detêm a vantagem. O embate entre os líderes acontecerá no próximo fim de semana, e pode ser importante para a sequência do torneio.

O triunfo do Flamengo, por sua vez, empurrou a Rensga para a lanterna. Os goianos tinham ganhado da Netshoes Miners na Semana 2, e a intenção era engrenar uma sequência positiva na temporada. No entanto, vieram duas derrotas consecutivas de uma equipe que agora soma uma vitória e cinco reveses. O Flamengo também está com o mesmo retrospecto, mas leva vantagem no confronto direto e ocupa a vice-lanterna.

Os próximos duelos ocorrem entre o próximo sábado (12) e domingo (13), pela Semana 4 do CBLOL. Caso não ocorram novos casos positivos de Covid-19 entre os jogadores e comissões técnicas, todas as partidas acontecerão normalmente. Pela sétima rodada, os confrontos serão: INTZ x Rensga, Flamengo x RED Canids Kalunga, FURIA x Liberty, LOUD x paiN Gaming e Netshoes Miners x KaBuM!. Na oitava, estes serão os jogos: Liberty x Flamengo, KaBuM! x FURIA, Miners x LOUD, RED x INTZ e Rensga x paiN. Confira a classificação completa por aqui.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Premiação milionária para times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon na Champions Feminina: saiba mais!

A classificação na Champions Feminina rendeu uma premiação milionária aos times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon, com o pior colocado entre os classificados, o Wolfsburg, garantindo um valor significativo. Os times com melhor campanha, Chelsea e Lyon, já acumularam mais de 5 milhões de euros em prêmios, seguidos por Barcelona e Manchester City com 5 milhões de euros. O Barcelona, em jogo contra o Manchester City, conquistou a liderança do Grupo D, garantindo a primeira colocação.

A premiação para os times na Liga dos Campeões Feminina não se limita apenas aos prêmios conquistados na fase de grupos. Times como Real Madrid, Manchester City, Wolfsburg e Arsenal já garantiram um valor pela participação nos playoffs, com a possibilidade de aumentar os ganhos ao avançar para as semifinais e a final. A premiação total para o vencedor do torneio é de aproximadamente 9,1 milhões de reais, que inclui o prêmio pela conquista do título.

Curiosamente, o prêmio destinado ao campeão da Champions Feminina é inferior ao valor arrecadado pelo time feminino do Corinthians em 2024 pela conquista da Copa Libertadores. Apesar disso, a UEFA reservou uma premiação mínima para cada time participante do torneio, incentivando a competitividade e o desenvolvimento do futebol feminino na Europa. Além disso, a entidade aumentou significativamente a premiação para a Eurocopa Feminina de 2025, com um valor total de 41 milhões de euros, visando garantir melhores condições e reconhecimento para as seleções participantes.

A Uefa também determinou que uma porcentagem significativa da premiação da Eurocopa Feminina seja destinada às jogadoras convocadas, reconhecendo o papel fundamental das atletas no desenvolvimento e crescimento da modalidade. A zagueira Magdalena Eriksson, da seleção da Suécia, destacou a importância do progresso para o futebol feminino e a união das jogadoras em busca de avanços na modalidade. Com as mudanças e investimentos em premiações, o futebol feminino na Europa caminha para um futuro promissor e mais igualitário.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp