Após derrota em clássico, Botafogo demite técnico Enderson Moreira

Enderson Moreira Botafogo

O Botafogo demitiu o técnico Enderson Moreira. Nesta sexta-feira (11), um dia depois da derrota para o Fluminense por 2×1, pela Taça Guanabara, o Glorioso optou por sacar o seu treinador. Essa é mais uma movimentação no processo de renovação do clube, desde a compra por parte do norte-americano John Textor. O principal nome na mira da equipe botafoguense é o do português Luís Castro, atualmente no futebol do Catar.

Enderson Moreira no Botafogo

A passagem de Enderson Moreira pelo Botafogo foi bastante importante no ano passado. Os cariocas estavam tendo atuações irregulares durante a Série B do Brasileirão, e o técnico liderou o time rumo a uma campanha que culminou no título da competição. Naquela temporada, o treinador conseguiu 13 vitórias em 22 jogos. Em alta no início de 2022, o Glorioso manteve o comandante e o primeiro jogo da equipe no Campeonato Carioca foi um empate por 1×1 com o Boavista. Na sequência, o Bota venceu Bangu, Madureira e Nova Iguaçu, mas perdeu para o rival Fluminense.

Apesar do revés perante o Tricolor, o Botafogo de Enderson Moreira estacionou na terceira posição da tabela de classificação, atrás apenas do próprio Flu e do líder Vasco da Gama. Ainda assim, a diretoria alvinegra optou por demitir o técnico por conta do processo de revitalização da agremiação. A intenção é montar um projeto competitivo, e para isso haverá um novo treinador no comando. Enderson Moreira deixa o cargo após 31 jogos, com 20 vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Os próximos passos do Glorioso

O próximo comandante do Glorioso deve ser Luís Castro, que atualmente treina o Al Duhail, do Catar. O profissional tem 60 anos e já liderou clubes do futebol português, como o Porto, e também passou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nesse último time, inclusive, o técnico ganhou do Real Madrid em uma partida válida pela Liga dos Campeões da Europa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Messi exibe coleção de camisas da Argentina; veja retrospectiva vasta

Messi exibe coleção de camisas da seleção da Argentina; veja

Acervo do craque argentino conta com todas as camisas que ele utilizou em duas Copas Américas e na mais recente Copa do Mundo, separadas por ordem cronológica

Dono do Inter Miami quer Messi até 2026 e sonha com Neymar

Lionel Messi está aproveitando o período de férias da MLS e matando as saudades de recordações antigas. O craque compartilhou nas redes sociais um espaço da casa onde guarda uma grande coleção de camisas que ele usou pela seleção da Argentina.

O espaço divulgado por Messi conta com 20 uniformes da seleção, separados pelos eventos em que elas foram utilizadas. Na foto é possível identificar as camisas das Copas Américas de 2021 e também de 2024, ambas vencidas pela equipe da Argentina. Outra fileira de destaque conta com os trajes da Copa do Mundo 2022, conquistadas pelos argentinos no Catar.

Além de estarem separadas por competição, os quadros em que as camisas estão penduradas contam com a descrição do confronto e do resultado de cada jogo.

Lionel Messi está de férias desde o início de novembro, quando o Inter Miami foi eliminado da MLS pelo Atlanta United. Em casa, a equipe do argentino perdeu por 3 a 2 e deixou o torneio nas quartas de final da Conferência Leste.

O Inter Miami volta aos gramados no dia 18 de fevereiro, pela primeira rodada da Copa dos Campeões da Concacaf. O duelo será contra o Sporting Kansas City, às 22h (horário de Brasília).

Lei Anti-Messi: Paraguai proíbe camisas de Messi no jogo contra Argentina

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp