Aaron Rodgers é eleito o melhor jogador da NFL; veja premiações

Aaron Rodgers MVP NFL

O NFL Honors de 2021/22 premiou os melhores jogadores da temporada de futebol americano. A principal homenagem da noite foi para o quarterback Aaron Rodgers, do Green Bay Packers, que faturou o prêmio de Most Valuable Player (MVP), destinado ao melhor jogador do ano. Vale lembrar que a premiação conta apenas a temporada regular, excluindo os playoffs. Confira abaixo todas as honrarias da noite de quinta-feira (10).

O NFL Honors de 2021/22

Já era de se esperar que Aaron Rodgers ficaria com o MVP no NFL Honors. O jogador liderou o seu time rumo à primeira colocação geral da Conferência Nacional (NFC), comandando partidas sólidas do ataque. Apesar da queda no Divisional Round perante o San Francisco 49ers, o QB não perdeu força e venceu a disputa contra jogadores como Tom Brady.

Ainda na posição de quarterback, Joe Burrow foi eleito o Comeback Player of The Year. O prêmio tem como função homenagear o jogador que mais deu a volta por cima na temporada. Em seu ano como calouro, o QB do Cincinnati Bengals machucou-se e a sua franquia passou longe de ir para a pós-temporada. No segundo, Burrow foi peça-chave na campanha que levou o seu time até o Super Bowl.

Na categoria de Jogador Ofensivo do Ano, o wide receiver Cooper Kupp, do Los Angeles Rams, ganhou com sobras. Já o jogador defensivo do ano foi T.J. Watt, do Pittsburgh Steelers. Entre os atletas que estrearam na liga, o wide receiver Ja’Marr Chase, dos Bengals, triunfou como Calouro Ofensivo do Ano. O linebacker Micah Parsons, do Dallas Cowboys, foi o Calouro Defensivo do Ano. No cargo de comandantes, Mike Vrabel, do Tennessee Titans, foi o Treinador do Ano, enquanto Dan Quinn, dos Cowboys, foi o Assistente Técnico do Ano.

Houveram também outras modalidades. O offensive lineman Andrew Witworth, dos Rams, levou para casa o Walter Payton Man Of The Year, destinado aos membros que mais contribuem com instituições de caridade ou trabalhos voluntários. Por fim, o melhor momento da temporada foi o inédito field goal de 66 jardas convertido por Justin Tucker, do Baltimore Ravens, em vitória contra o Detroit Lions.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Modric, o maior vencedor do Real Madrid, conquista 28 títulos e se destaca na Copa Intercontinental 2024

Modric alcançou a marca de 28 títulos conquistados pelo Real Madrid, tornando-se o maior vencedor da história do clube. O meio-campista croata levantou a taça da Copa Intercontinental 2024, se igualando ao ex-colega Kroos, que também possui seis troféus de nível mundial. Com o título conquistado nesta quarta-feira, Modric se consagrou como o jogador com mais taças na história do clube espanhol.

Com 39 anos, Modric chegou ao Real Madrid em 2012 e desde então disputou 559 jogos, conquistando 28 títulos pelo time. O meio-campista igualou o recorde de Kroos ao vencer seis títulos mundiais por clubes, incluindo a Copa Intercontinental 2024, que conta como título mundial. Além disso, Modric possui em seu currículo troféus como a Champions League, Supercopa da Europa, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

Capitão da equipe, Modric iniciou a decisão da Copa Intercontinental no banco, entrando em campo aos 22 minutos do segundo tempo. Com a braçadeira de capitão, ele liderou o time rumo à vitória e ergueu a taça após o jogo. O meio-campista está à frente de jogadores como Carvajal, Nacho Fernández, Marcelo e Benzema, sendo o recordista de títulos pelo Real Madrid.

Mesmo disputando 25 jogos oficiais na temporada, com 10 como titular e 15 como reserva, Modric se mantém como um dos principais jogadores do clube. Com contrato até o final da atual temporada, o meio-campista segue contribuindo para o sucesso do Real Madrid. Ao lado de Vini Jr., ele comemorou a conquista da Copa Intercontinental e o prêmio de melhor jogador da final, destacando a importância do trabalho em equipe.

A vitória na Copa Intercontinental 2024 não apenas consagrou Modric como o maior vencedor da história do Real Madrid, mas também rendeu ao clube uma premiação de R$ 30,9 milhões. Além disso, Ancelotti se tornou o técnico mais vencedor do clube, reforçando a importância da conquista para toda a equipe. O jornais destacam o título do Real Madrid como um reflexo do seu domínio no cenário internacional, consagrando-se como o “rei do mundo sem discussão”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp