Aparecida publica novo decreto, saiba o que mudou

A prefeitura de Aparecida de Goiânia publicou uma nova portaria com novas regras para a realização de eventos no município. O documento divulgado nesta tarde desta sexta-feira (11), estabelece que eventos esportivos, sociais e corporativos só poderão ser feitos sem o aval da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a prefeitura, as novas regras foram impostas considerando o quadro epidemiológico e os indicadores de contaminação da Covid-19. “O ideal é conter o avanço da doença na cidade” disse.

A ocupação segue a mesma norma já liberada na cidade: público de mil pessoas em locais abertos e 500 em espaços fechados. Os organizadores devem enviar a solicitação para a secretaria com no mínimo 15 dias de antecedência. No pedido deve constar data e duração do evento, endereço, tipo de produção (festa social, religiosa, cultural ou esportiva), forma de acesso (pago ou gratuito), característica do espaço e a capacidade máxima de público.

A organização também deve informar sobre presença de menores de 18 anos, quantidade de entrada e saída, além de garantir o cumprimento de medidas sanitárias e solicitar o comprovante de vacinação.

O pedido será avaliado pelo Comitê no prazo de três dias, podendo ser aprovado ou não. O solicitante será comunicado da decisão.

Vacinação

Neste final de semana a prefeitura realiza um mutirão de vacinação contra a covid-19. No sábado (12), 14 postos irão funcionar, enquanto no domingo (13), a imunização acontece em dois shoppings.

Confira os locais:

Sábado

Escola Municipal Neivio Rocha: Rua 95, Residencial Andrade Reis
Sábado, das 8 às 19h:

Central de Imunização: Rua São Domingos, Centro
Sábado, das 11 às 19h:

Aparecida Shopping: Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada 3ª Etapa

Buriti Shopping: Av. Rio Verde, Qd 102/104 – Vila São Tomaz
Sábado, das 8 às 16h:

UBS Bairro Cardoso: Avenida Embaixador, APM-07 – Bairro Cardoso II

UBS Retiro do Bosque: R. dos Jacarandás, 75 – Retiro do Bosque

UBS Jardim Olímpico: Av. Monte Carlo, 149-219 – Jardim Olimpico

UBS Cândido de Queiroz: Residencial Cândido de Queiroz – R. 20, Q.28, APM 7

UBS Veiga Jardim: Av. Maj. Manoel Augusto Silva Brandão, 593 – Parque Veiga Jardim

UBS Andrade Reis: Avenida dos Girassóis, APM 03,Quadra 11 – St. Andrade Reis

UBS Residencial Anhambi: Rua A2 QD. 05 APM 03 SETOR – Res. Anhembi

UBS Cruzeiro do Sul: R. do Canavial, 1 – Conj. Cruzeiro do Sul

UBS Caraíbas: Av. Dr. Valdomiro Cruz, 1171 – Res. Caraibas

UBS Colina Azul: R. das Garças

Domingo, das 11 às 19h:

Aparecida Shopping: Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada 3ª Etapa

Buriti Shopping: Av. Rio Verde, Qd 102/104 – Vila São Tomaz

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp