Evaristo Costa nega negociação com outra emissora

Evaristo Costa voltou a movimentar sua conta do Twitter e desmentiu algumas informações que surgiram na última semana. Ele respondeu questionamentos enviados por fãs e falou sobre as possíveis negociações com as emissoras concorrentes, Record e SBT.

Sobre a informação de que teria recebido a oferta da bancada do “SBT Brasil”, atualmente com Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, o âncora do “JH” respondeu: “Não estou sabendo de nada”. Já em relação a uma negociação com a rede de Edir Macedo, alertou ao seu seguidor para ter “cuidado com as fofocas”.

Evaristo também falou sobre se mudar para os Estados Unidos com a família. Ele limitou-se a classificar a informação como “mentira”.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, Evaristo avisou a direção da Globo que não vai renovar seu contrato, que acaba agora, em setembro. A atitude foi motiva pela vontade de tirar um ano sabática com a mulher e as duas filhas.

Preocupada em perder o vínculo, a emissora estaria disposta a propor um novo contrato mesmo durante as longas férias do jornalista.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos