#Hashtag: Aquarela

#Aquarela

O artista plástico Vinícius Yano, ministra hoje Oficina de Aquarela para os pacientes internados no Hospital Alberto Rassi – HGG.  É a primeira vez que Yano participa do projeto, que promove a arte como ferramenta de terapia alternativa através da pintura. A iniciativa tem o objetivo de humanizar o ambiente hospitalar. Às 14h no jardim interno da unidade.

#Rir

A noite de hoje, no Hospital Alberto Rassi – HGG promete ser de risadas e muita descontração com a apresentação do espetáculo ‘Fuxicos’ da Companhia de Teatro Mezanino, em mais uma edição do Riso no HGG. A partir das 19h, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), pacientes, acompanhantes, colaboradores e convidados poderão conferir uma comédia romântica que se desenrola em torno de boatos, fuxicos, segredos e do romance proibido de um jovem casal.

#Palestra

Profissionais de todas as áreas poderão participar da palestra “Oito Maneiras de Superar o Adiamento”, de iniciativa do Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás (Sinat-GO). A explanação será realizada hoje pelo administrador Rubens Berredo a partir das 19 horas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sinat.com.br. Cada participante deve doar um pote de margarina, que irá para o Centro de Valorização da Mulher (CEVAM).

#Tubarões

As empreendedoras goianas Chris Taveira e Adriana Ribeiro conseguiram investimento de R$ 750 mil de dois importantes ‘tubarões’ do programa Shark Tank Brasil: Negociando com Tubarões, que será transmitido pelo Canal Sony.

#Tubarões 2

Elas apresentaram o BobsJet, invenção goiana que pretende revolucionar o tratamento de beleza para cabelos em todo o mundo, e chamaram a atenção da empresária Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, e de João Appolinário, fundador da Polishop.

#Mamães

O CineMaterna oferece às mamães um dos longa-metragens mais esperados por quem curte enredos envolvendo os super heróis. Homem Aranha de volta ao lar (Spider man: Home coming). A sessão CineMaterna deste mês será amanhã, às 11 horas.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: David Brazil, Gildasio Costa, Manuelito Cunha, Marcelo Gomes Lopes, Mazé Alves, Roberta Gleyce, Robson Rian Pimentel de Sousa e Ruth Vilela Lopes.

# Os empresários João Murilo Ferreira e Silvio Vilela recebem hoje convidados e imprensa para a inauguração da Limpezza+, às 19h, no Espaço Caseratto.

# A dupla Henrique & Rangel faz show hoje na boate Villa Mix, ás 22h.

# A banda MR.GYN é a atração de hoje do Terça no Teatro, às 20h, no Teatro Sesi. A entrada é a doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário.

# O Passeio das Águas Shopping em parceria com o GO!HQ realizam o 2º GO!2Play do ano. De hoje até o próximo domingo, a área de eventos se transformará em uma arena de jogos.

# O Cerrado Cervejaria recebe hoje o humorista Eduardo Castilho, durante o Goiânia Comedy Show, às 20h.

# O cantor e ator, o goiano Lucas Lucco está escalado para a próxima novela das 9, da Globo, de Walcyr Carrasco, com o título provisório de “O Outro Lado do Paraíso”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mauro Cid confirma ao STF que Bolsonaro sabia de trama golpista

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ciente de um plano para um golpe de Estado. O ex-ajudante de ordens foi ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira, 21, para esclarecer contradições entre sua delação premiada e as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF).

De acordo com informações apuradas pela PF, a investigação revelou a existência de um plano envolvendo integrantes do governo Bolsonaro para atentar contra a vida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes. Contudo, os advogados de Mauro Cid negam que ele tenha confirmado que Bolsonaro estava diretamente envolvido na liderança do suposto plano de execução.

Após prestar depoimento por mais de três horas, o advogado de Cid, Cezar Bittencourt, declarou que seu cliente reiterou informações já apresentadas anteriormente. A advogada Vania Adorno Bittencourt, filha de Cezar, declarou ao Metrópoles que Bolsonaro sabia apenas da tentativa de golpe.

O ministro Alexandre de Moraes validou a colaboração premiada de Mauro Cid, considerando que ele esclareceu omissões e contradições apontadas pela PF. O depoimento foi o segundo do tenente-coronel nesta semana, após a recuperação de arquivos deletados de seus dispositivos eletrônicos pela PF.

Bolsonaro indiciado pela Polícia Federal

No mesmo dia, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. O relatório foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF.

Entre os indiciados estão os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O grupo é acusado de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, atuando em seis núcleos distintos.

Bolsonaro, em resposta, criticou a condução do inquérito, acusando Moraes de “ajustar depoimentos” e realizar ações fora do que prevê a lei. As investigações continuam em andamento, com implicações graves para os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp