Mário Frias afirma que morte de Paulo Gustavo não foi por Covid-19

Mário Frias afirma que morte de Paulo Gustavo não foi por Covid-19

O secretário de Cultura, Mário Frias, insinuou durante uma live transmitida no canal do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na noite da última segunda-feira, (14), que a morte do ator e comediante Paulo Gustavo não foi em decorrência da Covid-19.

Segundo Mário Frias, a informação teria sido dada durante conversa telefônica com uma amiga próxima do comediante enquanto ele ainda estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19. Durante a live, que também contou com a participação de André Porciuncula, encarregado de gerenciar a Lei Rouanet, o secretário afirmou ainda que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria entrado em contato com a família do ator para se colocar à disposição.

Por isso ele teria ido atrás de amigos em comum para conseguir se aproximar da família de Paulo Gustavo.

“Falei com essa amiga mais de uma hora no telefone, foi um telefonema bem emocionado, a gente estava ali consternado com a situação do Paulo e tal. E lá pelas tantas do telefonema, ela já chorando, falou: olha, o problema do Paulo já não é Covid há muito tempo”, teria dito a interlocutora, que não teve o nome revelado pelo secretário.

Segundo Mário Frios, a amiga do humorista teria xingado Bolsonaro após a morte do ator. “Essa amiga depois do falecimento dele fez campanha, chorou, xingou o presidente, fez aquele papelão ridículo de quem pro público faz uma coisa e na vida real faz outra, que é muito hábito de artista”, disse.

Além disso o secretário também chamou a classe artística de hipócrita, e elogiou Bolsonaro, que, segundo ele, se dispôs a ajudar mesmo com os ataques recorrentes que sofre dos artistas.

Live que Mário Frias participou

A live do deputado federal Eduardo Bolsonaro, foi feita para se debater o projeto da lei Paulo Gustavo, que libera cerca de R$ 3,8 bilhões para a área cultural para amenizar as perdas do setor durante a pandemia.

O projeto foi aprovado no Senado no ano passado e será votado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 15.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos