Uma boca de lobo aberta tem preocupado a população do Residencial Mansões Paraíso, em Aparecida de Goiânia. Segundo a autônoma Célia Nunes da Silva, a vala que não tem proteção representa um perigo para o pedestre, em especial crianças e animais. Entretanto, o problema tem se agravado com o período chuvoso, já que o bueiro está entupido por conta do lixo carregado pela enxurrada, fazendo com que a Rua Arpuador fique alaga, situação que dificulta a locomoção de motociclistas e motoristas que precisam passar pelo local.
“Há muito tempo essa boca de lobo está entupida e provocando medo na população. A gente fica preocupada de que alguém possa cair ou se machucar nesse bueiro. Além disso, esse lixo tem acumulado muita água e isso tem feito com que apareça alguns casos de dengue no setor. O meu meu filho mesmo pegou dengue”, explica Célia.
Ainda de acordo com Célia, a população também tem contribuído para o entupimento da boca de lobo. Ela explica que por não ter proteção, as pessoas aproveitam para descartar o lixo no local.
“Tem muito lixo acumulado e isso tem provocado muitos alagamentos na região com as chuvas. A prefeitura precisa fazer o reparo da boca de lobo e desentupi-la. Por mais que a água não fique acumulada por muito tempo por ser um lugar alto, a situação causa transtornos a população”, concluiu.
Nota da prefeitura
“A secretaria de Infraestrutura informa que encaminhará uma equipe de limpeza e manutenção ao local para desobstrução do bueiro. A secretaria ressalta que é preciso que os moradores tenham consciência e evitem jogar lixos e entulhos nas ruas e lotes baldios, pois com as chuvas eles são levados pelas águas das para o bueiros, evitando assim o escoamento adequado pelas galerias pluviais, o que acarreta em enxurradas”.