Na manhã desta quinta-feira (17), um adolescente de 15 anos foi apreendido após ameaçar ataque no Colégio Estadual Martins Borges, em Rio Verde, sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil (PC) o menor compartilhou em um grupo de WhatsApp a foto de uma arma de fogo e anunciou que faria uma chacina na escola.
Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) procurou o diretor da unidade escolar, Tairo Vieira Ferreira. Diante dos prints, o gestor informou o endereço do adolescente, aluno do 1º ano do ensino médio.
Na casa do estudante, os policiais encontraram um simulacro preto, ou seja, uma arma de brinquedo. De acordo com o Coronel Carvalho, a arma, o celular e o menor foram apreendidos e conduzidos à Central de Flagrantes da PC de Rio Verde. O estudante estava acompanhado da mãe identificada como Fabiana.
Devido à repercussão do fato, foi solicitada a internação provisória do adolescente.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou estar acompanhando o caso.
– A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde, acompanha a ocorrência envolvendo estudante do Colégio Estadual Martins Borges e contribui com as autoridades, a cargo de quem está a situação.
– Para além de aguardar que as circunstâncias sejam resolvidas da melhor forma possível pelas autoridades civis e militares, a Secretaria Estadual da Educação informa que, sob a orientação da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar, o colégio está sendo orientado dentro do Protocolo de Segurança Escolar, documento que norteia as escolas nas questões envolvendo a segurança no ambiente escolar.
Secretaria de Estado da Educação de Goiás – Seduc – Governo de Goiás