Segundo dados da Caixa Econômica Federal, mais de 200 mil trabalhadores goianos ainda não sacaram o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) das contas inativas. Esse valor, cerca de R$ 17, 9 milhões, ainda pode ser retirado até a próxima segunda-feira (31) para os nascidos de todos os meses, sem previsão de prorrogação.
Conforme o banco, 82,2% dos trabalhadores sacaram o benefício em Goiás, o que corresponde a 946 mil goianos. A caixa ainda não comunicou se, para os que ainda não sacaram o FGTS inativo, está prevista abertura diferenciada das agências no prazo final para os saques. Se, até o dia 31, o trabalhador não sacar o dinheiro, o valor voltará para a conta do FGTS e só poderá ser retirado se estiver enquadrado nas hipóteses que permitem o saque do FGTS.
Tem direito a fazer os saques das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. O trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.