Jovem de 14 anos denuncia que foi abusada por colega de 15 anos dentro de banheiro da escola em Anápolis

Uma jovem de 14 anos denunciou que foi abusada por um colega, de 15 anos, dentro do banheiro do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) José Ludovico de Almeida, em Anápolis. Segundo a estudante do 9º do ensino fundamental, o colega do 8º ano lhe chamou para acompanhá-lo ao banheiro masculino. Ao chegar no local, ele abaixou as calças e encostou o órgão genital nas nádegas da adolescente. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (15/2).

Ainda de acordo com a garota, após o ocorrido, ela saiu do banheiro e procurou um funcionário da instituição de ensino estadual para relatar o abuso. A diretora responsável pelo colégio ficou sabendo sobre a versão da vítima e entrou em contato com a Polícia Militar de Goiás (PM) e com o Conselho Tutelar de Anápolis. Além disso, ela também comunicou os pais dos envolvidos sobre o ocorrido e a denuncia. O caso será investigado pela Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos