Vila Nova supera Atlético e garante vaga nas quartas de final do Goianão

Atlético-GO 0x2 Vila Nova Goianão 2022

O Vila Nova é mais um time a garantir vaga antecipada nas quartas de final do Goianão 2022. No Estádio Antônio Accioly, em jogo disputado na tarde deste sábado (19), o Tigre venceu o Atlético por 2×0, com gols de Matheuzinho e Arthur Rezende, e assumiu a liderança do Grupo B. O alvirrubro se juntou a Goiás, Anápolis e ao próprio Dragão, que já estavam classificados para a fase seguinte do Campeonato Goiano.

O clássico entre Atlético e Vila Nova

Apesar do Atlético ter entrado em campo já garantido no mata-mata, isso não significa que a motivação rubro-negra era menor que a do Vila Nova. Afinal, quanto melhor a colocação na fase de grupos, mais acessível, em tese, será o próximo confronto nas eliminatórias. Com isso em mente, foi do Dragão a primeira grande oportunidade da partida. Logo aos quatro minutos, Léo Pereira fez grande jogada na área, com direito a caneta no adversário, e bateu para defesa de Georgemy. A bola ainda rebateu e atingiu a trave.

No entanto, foi o Vila que abriu a contagem. Aos 41 minutos, apareceu a Lei do Ex. Após cruzamento de Pablo Roberto, Matheuzinho desviou e estufou as redes no Antônio Accioly. O meio-campista não comemorou, justamente porque teve grande destaque com a camisa do Atlético anteriormente. Na segunda etapa, o clássico permaneceu com muita movimentação. Nos acréscimos, o Vila puxou contra-ataque. Cardoso invadiu a área e sofreu um puxão de Dudu. O árbitro não hesitou e marcou pênalti. Na marca dos 49, Arthur Rezende deslocou Luan Polli e sacramentou o triunfo colorado. Para conferir todos os lances, basta acessar a transmissão oficial.

O resultado colocou o Tigre na primeira posição do Grupo B, agora com 16 pontos. O Atlético, por sua vez, ocupa a vice-liderança, com 15. A 8ª rodada do Goianão continua neste domingo (20), com outros cinco jogos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Zé Rafael recebe propostas para deixar o Palmeiras: Santos é favorito na disputa

Zé Rafael está avaliando propostas para deixar o Palmeiras, mas ainda não tem seu futuro definido. Santos e Fluminense entraram em contato com o volante em busca de sua contratação. A oferta do time da Baixada Santista é considerada a mais forte no momento pelo camisa 8 do Verdão.

Com contrato válido até o final de 2026, Zé Rafael não estava inicialmente nos planos de saída do Palmeiras para o próximo ano. No entanto, o mercado pelo jogador se mostrou aquecido, levando o clube a buscar a contratação de Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. Aos 31 anos, Zé Rafael é peça-chave na equipe desde 2019 e participou ativamente dos principais títulos da era Abel Ferreira.

O último ano do volante foi marcado por lesões, especialmente na coluna, o que o deixou em campo menos vezes do que em temporadas anteriores. Após 311 jogos e 25 gols marcados pelo Verdão, a direção do clube tem o desejo de mantê-lo no elenco. Negociações com o Fluminense chegaram a ser cogitadas, incluindo uma possível troca envolvendo Gabriel Menino e Martinelli, porém, sem avanços concretos.

Apesar do interesse de Santos em Zé Rafael, as conversas não chegaram a um acordo devido a divergências nos valores. O Palmeiras também avaliou o zagueiro Jair, do Santos, mas até o momento apenas sondou a situação do jogador de 19 anos. O clube segue ativo no mercado e busca reforços para a temporada de 2025, mantendo-se atento a todas as possibilidades de negócio.

A incerteza quanto ao futuro de Zé Rafael permanece, com o jogador ainda analisando todas as propostas recebidas. O Palmeiras, por sua vez, segue em busca de reforços e debatendo estratégias de investimento para fortalecer a equipe. Enquanto isso, a torcida aguarda ansiosa por definições e novidades sobre o time. Siga acompanhando as notícias do Palmeiras para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp