Quer se vacinar nesta quarta, 23? Descubra onde ir em Goiânia e Aparecida

A prefeitura de Goiânia tem promovido vários postos de vacinação contra a Covid-19 para atendimento amplo da população. Nesta quarta-feira (23), moradores do Jardim América poderão se vacinar com primeira, segunda e terceira dose (adolescentes e adultos) na van da vacinação, no Cepal Jardim América, na Rua C-112.

Os postos fixos também estão espalhados pela capital goiana. Somados são mais de 15 postos disponíveis, com horário de funcionamento das 8h até 17h. A vacinação contra a Covid-19 para primeira, segunda, terceira e quarta dose acontecem sem necessidade de agendamento.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, para se vacinar, o morador tem que respeitar os intervalos mínimos previstos entre a primeira e a segunda aplicação, seguidos pela Secretaria de Saúde: 28 dias para a Coronavac e oito semanas para Pfizer e AstraZeneca.

Segundo a SMS, a dose de reforço é aplicada em qualquer adulto que tenha recebido a segunda dose há quatro meses e para pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos e com 28 dias de intervalo da segunda dose.

Vacinação Infantil – 5 a 11 anos

O #ImunizaGyn está a todo vapor para atender crianças de 5 a 11 anos de idade para se protegerem contra a covid-19. Confira alguns postos que você pode levar sua criança:

Centro Municipal de Vacinação
Horário de Funcionamento da sala de vacina: 8h às 17h
Endereço: Av. Edmundo P. de Abreu, s/n – St. Pedro Ludovico
Telefone: 3524-1615

UPA Novo Mundo
Horário de Funcionamento da sala de vacina: 8h às 17:00h
Endereço: Avenida New York, 667-569 – Jardim Novo Mundo
Telefone: 3524-1890 e 3524-1891

Outros postos você encontra acessando aqui!

Vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses

Confira alguns postos fixos:

• DISTRITO SUL
Centro Saúde Vila Redenção
Horário de Funcionamento da sala de vacina: 8h às 13h
Endereço: Alameda Emílio Póvoa, n. 151 – Vila Redenção
Telefones: 3524-3100/3101

Centro de Saúde Parque Amazônia
Horário de Funcionamento da sala de vacina: 8h às 17h
Endereço: Praça José Rodrigues de Morais, Av. Sen. José Rodrigues de Morais Neto, n – Parque Amazônia,
Telefones: 3524-2570

• DISTRITO LESTE
UPA Dr. Paulo de Siqueira Garcia
Horário de Funcionamento da sala de vacina: 8h às 17:00h
Endereço: Rua DF-02 c/ Rua DF-18, Lt 14, Chácara do Governador
Telefone: 3524-3112

USF – Parque Atheneu
Horário de Funcionamento da sala de vacina: 8h às 17h
Endereço: Avenida Parque Atheneu, Lt(s) 16 e 18 unid. 201, Parque Atheneu
Telefones: 3524-1605

• DISTRITO OESTE
Cais Bairro Goiá
Horário de Funcionamento da sala de vacina: 8h às 17h
Endereço: Av. Santa Maria S/N Chácara Santa Rita – Bairro Goiás
Telefones: 3524-8200 e 3524- 8201

USF Vera Cruz I
Horário de Funcionamento da sala de vacina: 8h às 17h
Endereço: R. Eunice Weaver – Conj. Vera Cruz
Telefone: 3524- 3408

Outros postos você encontra acessando aqui!

Aparecida de Goiânia

Os postos de vacinação de Aparecida passam de 36. Os moradores podem se direcionar para as UBS’s indicadas a seguir entre 8h e 16h.

As 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) com atendimento de segunda a sexta-feira são: UBS Andrade Reis; UBS Bairro Cardoso; UBS Bairro Ilda; UBS Bairro Independência; UBS Bandeirantes; UBS Buriti Sereno; UBS Campos Elíseos; UBS Cândido de Queiroz; UBS Caraíbas; UBS Chácara São Pedro; UBS Cruzeiro do Sul; UBS Expansul; UBS Independência Mansões; UBS Jardim Bela Vista; UBS Jardim Boa Esperança; UBS Jardim dos Buritis; UBS Jardim dos Ipês; UBS Jardim Florença; UBS Jardim Olímpico; UBS Jardim Paraíso; UBS Jardim Tiradentes; UBS Madre Germana; UBS Nova Olinda; UBS Papillon Park; UBS Parque Trindade; UBS Pontal Sul II; UBS Residencial Anhambi; UBS Residencial Garavelo Park; UBS Retiro do Bosque; UBS Riviera; UBS Rosa dos Ventos; UBS Santa Luzia; UBS Santo André; e UBS Veiga Jardim.

Os endereços podem ser encontrados no site da secretaria de Saúde de aparecida, acessando aqui!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp