Uma criança de 5 anos foi picada por uma cobra dentro da sala de aula de uma escola pública de Iaciara, no nordeste goiano. Valdete Neres, avó da menina, conta que Any Luiza foi examinada e medicada em uma unidade médica da cidade, mas teve que ser transferida para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia.
O incidente aconteceu na tarde da última segunda-feira (21). Segundo a família, a escola informou que ela estava chupando um pirulito na sala de aula, quando colocou a mão embaixo da mesa e foi picada pela cobra.
Em nota, o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) informou que a criança passou por uma cirurgia no local onde foi picada e está em estado regular na unidade.
Cobra de risco
A espécie que picou a aluna é uma jararaca, a quarta espécie mais venenosa do Brasil. Especialistas explicam que é uma serpente extremamente agressiva e que gosta de ficar em locais escondidos para atacar.
O veneno pode começar a fazer efeito em até 6 horas depois da picada e pode causar edema local, inchaço e paralisia dos órgãos. Em caso de crianças, a picada pode levar à morte.