Goiânia dá mais um passo para ampliar o atendimento, em tempo integral, de crianças de 2 anos a 6 anos incompletos, com a inauguração, na manhã desta quinta-feira (24), do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, construído na antiga sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Setor Leste Universitário.
Conforme o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a unidade vai atender demanda reprimida da região Leste da Capital. “Investimos na reestruturação completa do espaço físico para oferecer qualidade e conforto às nossas crianças”, explica. O recurso empregado no novo CMEI faz parte do pacote de R$ 33 milhões enviado às instituições de ensino goianienses, em dezembro do ano passado.
No final de 2021, “repassamos R$ 100 mil para cada unidade de ensino aplicar no que mais precisa. No Cmei Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, investimos na reestruturação completa do espaço físico para que tivesse condições de receber as crianças com qualidade e conforto”, detalha o prefeito Rogério Cruz.
Estrutura completa e foco no bem-estar
O CMEI Dom Antônio Ribeiro de Oliveira vai atender 220 crianças de 2 anos a 6 anos incompletos. Ele conta com 10 salas, cozinha, banheiros adaptados, brinquedoteca, biblioteca, parquinho e refeitório. A unidade, que terá funcionamento em período integral, ainda oferece dependências administrativas, espaços criativo e psicomotor, e livre e coletivo; horta e ambiente com chuveiro e higienização pessoal.