Rogério Cruz inaugura CMEI para 220 crianças, no Setor Leste Universitário

Goiânia dá mais um passo para ampliar o atendimento, em tempo integral, de crianças de 2 anos a 6 anos incompletos, com a inauguração, na manhã desta quinta-feira (24), do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, construído na antiga sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Setor Leste Universitário.

Conforme o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a unidade vai atender demanda reprimida da região Leste da Capital. “Investimos na reestruturação completa do espaço físico para oferecer qualidade e conforto às nossas crianças”, explica. O recurso empregado no novo CMEI faz parte do pacote de R$ 33 milhões enviado às instituições de ensino goianienses, em dezembro do ano passado.

Sala de aula, CMEI Dom Antônio Ribeiro de Oliveira. / Foto: Divulgação Prefeitura de Goiânia

No final de 2021, “repassamos R$ 100 mil para cada unidade de ensino aplicar no que mais precisa. No Cmei Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, investimos na reestruturação completa do espaço físico para que tivesse condições de receber as crianças com qualidade e conforto”, detalha o prefeito Rogério Cruz.

Estrutura completa e foco no bem-estar

O CMEI Dom Antônio Ribeiro de Oliveira vai atender 220 crianças de 2 anos a 6 anos incompletos. Ele conta com 10 salas, cozinha, banheiros adaptados, brinquedoteca, biblioteca, parquinho e refeitório. A unidade, que terá funcionamento em período integral, ainda oferece dependências administrativas, espaços criativo e psicomotor, e livre e coletivo; horta e ambiente com chuveiro e higienização pessoal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp